Corinthians "retorna" estrela ao escudo para lembrar Holocausto » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Corinthians “retorna” estrela ao escudo para lembrar Holocausto

Corinthians “retorna” estrela ao escudo para lembrar Holocausto

by Juliano Buzato
Corinthians retorna estrela ao escudo para lembrar Holocausto
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta quarta-feira, o Corinthians recebe o Fortaleza na Arena Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, e a camisa do time trará uma novidade: uma estrela de Davi, aplicada acima do escudo, para relembrar a Noite de Cristais, que marca o início da perseguição do Nazismo aos judeus em 9 de novembro de 1938 e posteriormente o Holocausto.

A partir de 1941, a estrela de Davi, que traz seis pontas e a cor amarela, passou a ser obrigatória para cidadãos judeus na Alemanha, se tornando um símbolo da perseguição durante o Nazismo.


A ação foi batizada de “Uma Estrela Para Não Esquecer” e é feita em parceria com a agência Tech and Soul e com o Memorial do Holocausto, situado no Bom Retiro, em São Paulo. Com isso, uma estrela retorna ao escudo do Corinthians após sete anos, já que em 2012, o time resolveu não aplicar mais as estrelas que simbolizavam suas conquistas em seu escudo.

“O Corinthians é o time do povo e, sendo assim, sempre foi engajado em causas sociais a favor dele, sem distinção de raça, cor e credo. Essa iniciativa reforça ainda mais esse posicionamento, usando a ferramenta mais popular que temos no Brasil, que é o futebol, para levar uma mensagem de paz e consciência a milhões de pessoas”, explicou Claudio Kalim, CEO da Tech and Soul para o site “Meu Timão”.

Estrela de Davi Holocausto

As camisas usadas durante o jogo contra o Fortaleza, serão leiloadas e terão a renda revertida ao Memorial do Holocausto. Outras peças ficarão expostas na Arena Corinthians em exposição sobre o tema.

Veja vídeo da ação “Uma Estrela Para Não Esquecer”:

► Compre camisas do Corinthians na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Corinthians atuar com uma estrela de Davi para relembrar o Holocausto? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!