Por bandeira invertida, Rússia rejeita vestir nova camisa Adidas » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Por bandeira invertida, Rússia rejeita vestir nova camisa Adidas

Por bandeira invertida, Rússia rejeita vestir nova camisa Adidas

by Juliano Buzato
Camisas da Rússia 2020-2021 Adidas abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No fim da semana passada, a Adidas apresentou oficialmente a nova camisa da Seleção da Rússia, para a Euro 2020, no entanto, dias após o lançamento, os dirigentes da União de Futebol da Rússia afirmam que a camisa não será usada, ao menos nos próximos jogos das Eliminatórias da Eurocopa, por conta dela inverter a bandeira russa.

A grande controvérsia está nos punhos da camisa que trazem a cor branca e azul e se unem ao vermelho da camisa, a maneira como as cores estão dispostas, formam a bandeira russa de ponta cabeça, lembrando outra bandeira, a da Sérvia.

bandeira da russia x bandeira da sérvia

“Ótimo uniforme para o time sérvio … então, quando você revelará o uniforme russo?”, escreveu o usuário do Instagram @ilyasergeich em um post da Adidas sobre o lançamento russo.


Ao que parece este detalhe não desagradou apenas os torcedores, já que em entrevista à AFP, um dirigente disse que a camisa não deve ser usada nos próximos dois jogos, os últimos da fase de qualificação da Euro.

“Nos próximos jogos, a seleção russa continuará usando o kit no qual iniciou a fase de qualificação”, comentou a União de Futebol da Rússia à AFP.

A publicação não explica no entanto, se a União de Futebol da Rússia pedirá que a Adidas altere a camisa para a disputa da Eurocopa, se pedirá a nova camisa, ou será aceitará a peça, provavelmente isso ainda será discutido. O fato é que a camisa continua à venda na loja oficial da marca, que ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Camisas da Rússia 2020-2021 Adidas

O técnico Stanislav Cherchesov também se pronunciou sobre a polêmica, mas usou do bom humor para contornar a situação.

“Quando os torcedores apoiarem o time batendo palmas no ar, você poderá ver a bandeira russa nas mangas”, comentou o treinador.

A Rússia é a segunda colocada no Grupo I com 21 pontos e já tem a sua classificação para a Eurocopa assegurada, já que o terceiro colocado, o Chipre, possui apenas 10 pontos. No sábado (16), a equipe recebe a Bélgica, líder do grupo em casa. Já o último jogo é contra San Marino, lanterna do grupo, na terça-feira.

► Compre camisas da Rússia na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Seleção da Rússia rejeitar a nova camisa assinada pela Adidas para a Euro 2020, por conta da bandeira estar invertida e lembrar a Sérvia? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!