Camisas de Futebol » Em má fase, Cruzeiro teria cancelado lançamento de terceira camisa

Em má fase, Cruzeiro teria cancelado lançamento de terceira camisa

by André Coutinho
Terceira camisa do Cruzeiro 2018-2019 Umbro
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Umbro anunciou e tem lançado terceiros uniformes para suas equipes patrocinadas no Brasil com uma pegada anos 90. Já receberam seus novos mantos: o Avaí, a Chapecoense, o Grêmio e o Santos. O Athletico-PR não quis participar da ação, restando o manto do Sport Recife.

Mas, e o Cruzeiro? Certamente vocês estão se perguntando sobre modelo da Raposa. Segundo o Yahoo! Esportes, o manto da equipe teve seu lançamento cancelado devido ao péssimo momento vivido.

Segundo a matéria, com a probabilidade de mais de 70% de rebaixamento (UFMG) do clube mineiro pra a Série B do Campeonato Brasileiro, a antiga diretoria se reuniu com a marca inglesa e juntas entenderam que este não é o momento adequado para um lançamento, uma vez que poderia gerar um fracasso nas vendas, gerando prejuízos para o patrocinador e para as lojas que vendem material esportivo.

Entramos em contato com a Umbro Brasil, que não confirmou o cancelamento, e afirmou que por conta de agenda, o mesmo havia sido adiado para novembro. No entanto, não descartou a possibilidade da camisa não vir a ser lançada.

Terceira camisa do Cruzeiro 2018-2019 Umbro

Terceira camisa do Cruzeiro 2018

A matéria do Yahoo também fala de outras possibilidades. Com a troca de boa parte da diretoria, pode ser que o pensamento mude e o clube resolva fazer o lançamento, ou então, se dentro de campo as coisas melhorarem, a camisa pode ser lançada após um retorno da confiança.

Vale lembrar, que o Cruzeiro está nos últimos meses de contrato com a marca, uma vez que vestirá Adidas em 2020, e esta muito provavelmente seria a despedida da Umbro do time mineiro.

Superstição? Equipe tem atuado de branco

Cruzeiro pode cancelar lançamento de camisa três

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro vem atuando de branco em muitos jogos do Brasileirão, o que fez com que muitas pessoas nas redes sociais passassem a especular que essa seria uma espécie de superstição para tentar escapar da degola.

No entanto, em entrevista ao Super FC, o supervisor administrativo Benecy Queiroz, responsável por palpitar nas escolhas dos uniformes, garantiu que não tem nada de superstição aí.”Não, não tem nada de superstição. A escolha da branca foi para não confundir, deixar mais claro”, falando sobre o jogo contra o Internacional e garantindo que até o fim do campeonato o clube irá definir os uniformes jogo a jogo.

Cruzeiro pode cancelar lançamento de camisa três

Foto: Superesportes

No entanto, o clube tem um histórico do uso da cor branca como uma “arma” em momentos difíceis. Em 2011, quando também lutou contra o rebaixamento no BR, a equipe utilizou o modelo branco na reta final, incluindo na última rodada, quando goleou o Atlético-MG por 6×1. Na Copa União, a Cruzeiro disputou o segundo turno de branco depois de terminar o primeiro nas últimas colocações e conseguiu se classificar para as semifinais. Outro episódio ocorreu em 1998, quando o celeste usou branco no final da primeira fase, quando conseguiu arrancar até o mata-mata.

Mas, nem sempre isso dá resultado. Em 2014, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, novamente contra o Galo, o clube utilizou o uniforme branco, mas acabou ficando com o vice-campeonato.

► Compre camisas do Cruzeiro na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Cruzeiro ter cancelado o lançamento da terceira camisa? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!