Camisa verde da Seleção da Itália 2019-2020 PUMA | Renaissance Kit
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisa verde da Itália 2019-2020 PUMA | Renascimento

Camisa verde da Itália 2019-2020 PUMA | Renascimento

by Juliano Buzato
Camisa verde da Itália 2019-2020 PUMA
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A PUMA apresentou oficialmente a nova camisa verde da Seleção da Itália 2019-2020, que traz inspiração no Renascimento, movimento que começou no país no século XIV.

O kit marca uma nova era no time italiano que conta com muitos jovens talentos e começa a recuperar seu tradicional futebol, que desde a década passada, andava em baixa.

Uniforme verde Itália 19/20 Renascimento (Renaissance kit)

Camisa verde da Itália 2019-2020 PUMA

O novo kit italiano traz como inspiração, a camisa usada pela seleção em 1954, em vitória sobre a Argentina, no estádio Olímpico de Roma.

Camisa verde da Itália 2019-2020 PUMA kit

Assim, após esse fato, as equipes juvenis da Itália passaram a usar verde, durante um período, deixando o kit azul exclusivo para a equipe principal. Com a ascensão de jovens jogadores ao atual time principal (12 deles tem menos de 25 anos), o verde volta, agora para ser usado por todas as equipes.

O novo kit é predominantemente verde, no entanto, o destaque fica por conta de um gráfico, aplicado ao longo de todo o manto, inspirado no renascentismo, movimento artístico, cultural e intelectual surgido na Itália no século XIV.

Os logos da PUMA e o escudo da FIGC são aplicados em dourado, enquanto a gola polo é azul escura, assim como as bordas das mangas, onde detalhes com as cores da bandeira italiana são vistas nas pontas.

Além disso, calção e meiões verdes completam o kit do Renascimento, que terá sua estreia no dia 12 de outubro, em jogo contra a Grécia pelas Eliminatórias da Euro 2020, mesmo local onde há 65 anos, a primeira camisa verde foi protagonista.

Veja campanha de lançamento da nova camisa verde da Itália:

► Compre camisas da Itália na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da nova camisa verde da Seleção da Itália 2019-2020, assinada pela PUMA, inspirada pelo Renascimento? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!