Leitor MDF: Terceira camisa do Corinthians 2019-2020 Nike (DJ'Z Design) » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Mock-up » Leitor MDF: Terceira camisa do Corinthians 2019-2020 Nike (DJ’Z Design)

Leitor MDF: Terceira camisa do Corinthians 2019-2020 Nike (DJ’Z Design)

by Juliano Buzato
Leitor MDF: Terceira camisa do Corinthians 2019-2020 Nike (DJ'Z Design)
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike apresentou as terceiras camisas de seus principais times europeus, que trazem inspiração retrô em mantos usados nos anos 90.

A coleção teve uma grande aceitação do público em geral e muitos torcedores alvinegros gostariam de ver a mesma coleção no Corinthians, principal time da marca no Brasil, no entanto, a fornecedora optou por um modelo que homenageia as invasões da torcida corinthiana ao longo da história do clube.

Infelizmente, esse não foi um fato isolado, já que desde 2017, a terceira camisa do Corinthians não segue mais os modelos que são lançados na Europa, o que causa uma certa decepção nos torcedores, que gostariam de ver seu clube com o mesmo tratamento que os principais times do Velho Continente.

Terceiras camisas da Nike para times europeus 2019-2020

No entanto, para isso existe o Leitor MDF, para que nosso leitores usem a criatividade e imaginem como seriam as camisas que nunca vão existir.

Desta vez, o trabalho é da DJ’Z Design, de Juliano Buzato, editor do Mantos do Futebol, que resolveu arriscar um modelo de terceira camisa do Corinthians, inspirada na coleção lançada pela Nike na Europa, o resultado você confere abaixo:

Uniforme 3 Corinthians “Teu Passado É Uma Bandeira”

Leitor MDF: Terceira camisa do Corinthians 2019-2020 Nike (DJ'Z Design)O mote do trabalho de Juliano é o refrão do hino do Corinthians que diz “Teu Passado É Uma Bandeira” e traz como destaque diversas bandeiras do estado de São Paulo, mescladas com bandeiras do Corinthians que trazem ao centro, diversos escudos antigos do clube.

A inspiração da textura é a camisa de 1992, feita pela Finta e que trazia desenhos em marca d’água semelhantes. O autor no entanto, mudou o formato da bandeira, deixando-as com a silhueta do estado de São Paulo, fazendo com que outra marcante camisa da história do Timão também fosse lembrada.

Leitor MDF: Terceira camisa do Corinthians 2019-2020 Nike (DJ'Z Design)

“A minha ideia inicial era utilizar a textura de 1992, no entanto resolvi mudar a silhueta da bandeira, deixando-a parecida com a forma do estado de São Paulo, desta forma, a camisa também lembraria uma das mais icônicas camisas do Corinthians, que foi usada na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012”, comenta o autor do desenho.

Outra mudança feita por Juliano, foi em relação aos escudos aplicados ao longo da camisa. Se no modelo de 1992, o escudo atual foi aplicado em marca d’água, o autor optou pelos escudos mais antigos.

“Partindo do fato de que a coleção da Nike é retrô, achei mais interessante colocar diversos escudos usados pelo clube ao longo de sua história, ao invés do escudo atual, que permanece no peito. Assim, houve uma sincronia perfeita com a parte do hino que diz “Teu passado é uma bandeira”, explica Juliano.

A primeira camisa da história do Corinthians também foi homenageada na cor do manto e nos detalhes na gola e nas bordas das mangas.

“Já que falamos de passado, a primeira camisa do Corinthians não poderia ficar de fora, por isso a cor escolhida foi o Bege, que é acompanhado da gola e dos punhos pretos, assim como foi vestido pelo clube em 1910”, completa Buzato.

O logo Futura da Nike, uma das grandes marcas da coleção 2019-2020 da Nike, é aplicada no lado direito do peito, enquanto do lado esquerdo, o símbolo atual do Corinthians é aplicado. Já dentro da gola, um selo com os escudos antigos do clube, a bandeira do estado de São Paulo e a frase “Teu Passado É Tua Bandeira”, é vista.

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Se também quiser enviar o seu, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.

► Compre camisas do Corinthians na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da terceira camisa do Corinthians, criada pela DJ’Z Design, com o conceito aplicado pela Nike para times europeus? Deixe seu comentário e compartilhe o link! 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!