Seleção do Peru jogará de camisa preta contra Equador e Brasil » MDF
Camisas de Futebol » História » Seleção do Peru jogará de camisa preta contra Equador e Brasil

Seleção do Peru jogará de camisa preta contra Equador e Brasil

by Juliano Buzato
Camisas do Perú 2019-2020 Marathon Copa América
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Estamos acostumados a ver a Seleção do Peru com sua tradicional camisa branca com faixa diagonal vermelha, ou com seu segundo uniforme vermelho que às vezes também traz uma faixa diagonal branca, às vezes não. Mas nesta noite e também no amistoso contra o Brasil, que será disputado no dia 11 de setembro, veremos La Blanquirroja pela primeira vez em sua história, usar uma camisa preta.

Este é o segundo modelo nesta cor na história da seleção, a primeira, foi lançada em 2018, pela Umbro, antiga fornecedora, mas não chegou a ser utilizada em campo pelos atletas.

Camisa preta do Peru 2019 Marathon

Camisas do Perú 2019-2020 Marathon Copa América

Neste ano, a Marathon lançou uma nova versão do manto negro, agora para a Copa América, disputada aqui no Brasil. Acontece que durante a competição, o time peruano não teve que utilizar seu kit de visitante em nenhum jogo, logo o uniforme não pode fazer a sua tão esperada estreia.

Por conta dessa situação, a Federação Peruana de Futebol resolveu que os amistosos de setembro servirão para que o time utilize pela primeira vez na sua história – de maneira premeditada – uma camisa que não seja branca ou vermelha.

Quando falamos de “maneira premeditada”, deixamos a entender que o clube já vestiu outras cores em sua história, e isso é verdade.

No dia 27 de dezembro de 1936, o Peru enfrentou o Brasil, pela Copa América de 1937, ano em que a competição terminou. Na época, ambas as equipes vestiam branco e isso fez com que o árbitro chileno Alfredo Vargas, pedisse que alguma das duas equipes alterasse seu uniforme. O escolhido foi o Peru, que teve que vestir camisas azuis e vermelhas, emprestadas do San Lorenzo.

Seleção do Peru com camisas do San Lorenzo 1937

Seleção do Peru com camisas do San Lorenzo na Copa América 1937 | Foto: Depor.com

Na mesma competição, semanas depois, o Peru enfrentou novamente uma equipe branca, o Chile, que até 1945 tinha esta cor predominante. Então mais uma vez a seleção peruana teve que se vestir com os uniformes azulgrana do El Ciclón.

► Compre camisas de seleções sul-americanas na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Seleção do Peru vestir camisa preta pela primeira vez em sua história nos amistosos contra Equador e Brasil? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!