Camisas de Futebol » Santos terá votação por adição de coroa para Pelé no escudo

Santos terá votação por adição de coroa para Pelé no escudo

by André Coutinho
Escudo do Santos Coroa Pelé
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em abril deste ano, divulgamos a notícia de que o Santos quase teve a adição de uma coroa, em homenagem a Pele, no escudo na camisa dourada, lançada ainda em 2018, se aproveitando de um projeto do presidente José Carlos Peres, que visa alterar de vez o escudo santista.

Bom, depois de alguns meses, o assunto voltou à pauta, mesmo que alguns conselheiros não tenham visto com bons olhos e parte da torcida tenha feito alguns protestos nas redes sociais.

Segundo a Folha de São Paulo, o presidente santista apresentou ao Conselho Deliberativo do clube o projeto oficial de alteração do escudo, para adicionar uma coroa preta acima dele, em homenagem ao Rei Pelé.

“É uma vontade que eu tenho há muitos anos. Acho que todos os times do mundo que usam coroas, hoje em dia, é porque estão em um país sob regime da monarquia, que têm um reinado. E o Santos é o único time do mundo em que um Rei jogou futebol mesmo. Então, isso é emblemático. É o Rei do Futebol, e a gente tem que eternizar isso na camisa”, disse Peres para o jornal “A Tribuna” em agosto do ano passado.

Escudo do Santos Coroa

Reprodução: UOL Esporte

De acordo com a reportagem do jornal, o eterno camisa 10 santista já possui conhecimento da proposta, mas só irá se manifestar após a votação, ainda sem data definida.

“Ainda há uma pequena parte que não quer. Não sabem que acima da generosidade e de uma merecida homenagem ao maior jogador de todos os tempos e reconhecido mundo afora, ainda assim representa agregar valor de marca”, disse o presidente, que tem enfrentado resistência, e tem ouvido como argumento contrário em algumas reuniões sobre o assunto, que “Pelé não é maior que o Santos”.

Em 2012, ano do centenário, o clube atuou com uma coroa preta sobre o escudo, junto dos anos de fundação e de comemoração dos 100 anos.

O atual escudo do clube tem como base o desenho criado em 1945, que sofreu a última alteração em 1996, quando o clube modificou o tamanho das letras e das listras.

► Compre camisas do Santos na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha do Santos ter votação para definir alteração no seu escudo adicionando uma coroa preta em homenagem a Pelé? Deixe seu comentário e compartilhe o link! 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!