Camisas de Futebol » Liverpool fecha com a Nike, mas New Balance aciona a justiça

Liverpool fecha com a Nike, mas New Balance aciona a justiça

by Juliano Buzato
Liverpool Nike New Balance
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Liverpool vestirá uniformes da Nike em 2020-2021, o acerto entre as partes está fechado e só falta ser anunciado oficialmente, no entanto, nesta terça-feira, o site inglês “The Athletic” afirma que a New Balance, atual fornecedora dos Reds, pretende dificultar um pouco as coisas, indo aos tribunais.

Em entrevista ao site, os executivos da NB afirmam que a fornecedora entrará na justiça contra o clube, pois a mesma acionou a sua cláusula de preferência para renovação automática, igualando a proposta feita pela Nike que foi informada pelo Liverpool.

“Como consta em cláusula de nosso atual contrato, igualamos à oferta feita pela Nike”, explica a New Balance ao The Athletic. “Em meio ao processo de renovação do contrato, o LFC questionou a validade da cláusula, e por isso, vamos aos tribunais para explicações sobre este fato. No entanto, tanto nós quanto o clube concordamos em resolver essas pendências o mais rápido possível na justiça”, finaliza a New Balance.

Um porta-voz do Liverpool confirmou ao “The Athletic” que a New Balance abriu um processo legal contra o clube, mas não deu maiores detalhes sobre a situação.

A impressão que fica no entanto, é que a fornecedora já está conformada com a perda do contrato, mas procura uma compensação judicial por entender que o clube não foi totalmente honesto durante a negociações.

Proposta recorde e uniformes 2020/2021 já registrados

E se o Liverpool vestisse uniformes feitos pela Nike Santiago Lazo

Montagem: Santiago Lazo

Em agosto publicamos aqui no Mantos do Futebol, detalhes sobre a proposta que a Nike fez ao Liverpool que segundo setorista do clube, ultrapassaria os 100 milhões de libras por temporada, um recorde na Inglaterra.

Nesta terça-feira, o TodoSobreCamisetas publicou em seu Twitter a informação de que os uniformes 2020-2021 da Nike para o Liverpool já teriam inclusive, sido registrados pela fornecedora em seu catálogo, com códigos das cores que serão utilizadas.

Segundo o TSC, a camisa titular será vermelha em um tom parecido com o da Seleção de Portugal. O uniforme reserva será verde turquesa, enquanto o kit alternativo trará um tom cinza escuro.

Ainda não existem no entanto, maiores detalhes sobre os desenhos.

Com o acordo, a Nike, que perdeu o Manchester City na última temporada, volta a ter três equipes entre o big-six da Inglaterra, além do Liverpool, Chelsea e Tottenham já vestem a marca e possuem contrato de longa duração.

► Compre camisas do Liverpool na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do acordo entre Nike e Liverpool e da intenção da New Balance em atrapalhar o desfecho com uma ação na justiça? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!