Camisas de Futebol » Novo escudo da Seleção do País de Gales

Novo escudo da Seleção do País de Gales

by Juliano Buzato
novo escudo da seleção do país de gales
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Associação de Futebol do País de Gales anunciou nesta quarta-feira, uma atualização em seu símbolo, desta forma, o escudo da Seleção Galesa de Futebol também será alterado sendo aplicado já na próxima camisa que será lançada em novembro.

Esta é a primeira atualização do emblema desde 2010 e visa, segundo a Entidade, demonstrar orgulho do seu patrimônio, mas mantendo as tradições, e demonstrando que o país ambiciona e está ansioso por um futuro de muitas conquistas.


O principal elemento do novo escudo continua sendo o dragão, que ganha mais destaque e traços mais modernos, se tornando de fato, o centro das atenções.

evolução do escudo de país de gales

“A FAW suporta todos os níveis de futebol no País de Gales e nosso dragão é a personificação disso. Um ícone de força, apoio e resiliência, abraçando o passado enquanto olha para o futuro”, afirmou em nota a Associação de Futebol do País de Gales. “A silhueta do dragão foi esculpida na forma de escudo que nossas equipes nacionais usam no peito. O que significa que o dragão, mesmo quando removido do distintivo, ainda representa o coração pulsante do futebol galês em todos os níveis”, completa a nota.

nova aplicação do mote do país de gales

O mote da seleção ‘Gorau Chwarae Cyd Chwarae’, que era aplicado junto ao escudo, não será descartado, agora ele será aplicado na região da nuca da camisa, junto a um “Daffodil” (Narciso), flor símbolo do país, que representa união e solidariedade.

A seleção galesa também terá uma tipografia exclusiva, criada especialmente para ela, com uma mistura de tradição e modernidade.

nova tipografia do país de gales

A nova fonte é inspirada na tradicional tipografia Trajano, que era frequentemente vista na escultura de ardósia galesa, e foi esculpida para ser robusta, forte e dinâmica, respeitando as tradições do passado, enquanto vive confortavelmente num ambiente esportivo moderno.

novo escudo da seleção do país de gales

O novo escudo passa a fazer parte da camisa da Seleção do País de Gales em novembro, quando a nova camisa titular será lançada oficialmente pela Adidas.

Para conhecer o estudo completo da nova identidade da Associação, que também traz novidades para as ligas de futebol locais, clique aqui!

► Compre camisas da Seleção do País de Gales na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do novo escudo da seleção do País de Gales? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!