LaLiga Kit Selector: Sistema de decisão de uniformes » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » LaLiga Kit Selector: Sistema de decisão de uniformes

LaLiga Kit Selector: Sistema de decisão de uniformes

by André Coutinho
Conheça o sistema de decisão de uniformes da La Liga
Compartilhe este link em suas redes sociais:

As principais ligas europeias tem como característica comum uma organização acima da média para resolver questões básicas dos jogos antes mesmo deles acontecerem.

E hoje vamos falar sobre a LaLiga, que divulgou recentemente como faz para definir os uniformes que cada time e o árbitro utilizará durante o campeonato.

LaLiga Kit Selector

Conheça o sistema de decisão de uniformes da La Liga

Para definir a questão dos uniformes, a LPF criou um programa bem interessante, chamado “La Liga Kit Selector”, que somente os times e árbitros possuem acesso. Nele é que são feitas todas as decisões, seguindo alguns passos.

Primeiramente, a equipe que jogará em casa define os uniformes de linha e de goleiro que usará no jogo. Depois dela, é a vez da equipe visitante definir seus uniformes, tentando diferenciar ao máximo dos da adversária. Então, o árbitro analisa e aprova ou não as escolhas, tendo o poder de escolher outras combinações, já que tem acesso a todos os modelos. Após definidos os uniformes dos times, ele escolhe o seu, entre as cores disponíveis, diferenciando-se das equipes.

A partir daí, funcionários da La Liga e um responsável de mídia decidem se os kits escolhidos serão aprovados. Qualquer alteração pode ser feita até o vestiário pré-jogo. Isso já vem sendo utilizado há algumas temporadas e resolveu problemas de kit clash, como o caso do Osasuña há dois anos.

Confira abaixo o vídeo do El País:

► Compre camisas de times espanhóis na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do LaLiga Kit Selector, sistema de decisão dos uniformes da La Liga? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!