Camisas de Futebol » Boca Juniors trocando Nike pela Adidas? Definição acontecerá nos próximos dias

Boca Juniors trocando Nike pela Adidas? Definição acontecerá nos próximos dias

by Juliano Buzato
Boca-Juniors-Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em dezembro de 2019, o acordo entre o Boca Juniors e a Nike chega ao final e ainda que as camisas para a temporada 2019(!)-2020(?) já estejam inclusive conhecidas e com sua apresentação oficial para os próximos dias, a renovação do contrato, que teve início em 1996, está cada vez mais complicada.

Em maio deste ano, o clube emitiu um comunicado onde afirmava que oficialmente abria conversas com outras fornecedoras, já que a proposta da Nike para renovar não havia agradado a diretoria xeneize. Essa insatisfação já era pública desde janeiro, quando o Olé afirmava que a intenção do clube era melhorar o seu contrato, considerado desvalorizado.

Em junho, jornalistas argentinos noticiaram uma proposta da Adidas de US$ 10 milhões, três milhões de dólares a mais do que o Boca recebe da Nike atualmente. Mariano Volpini, membro da assembléia de sócios do Boca, confirmou a proposta e afirmou que a Nike teria até o mês que vem (julho) para ao menos igualar a oferta, caso contrário a mudança de fornecedora seria realizada.

Este prazo termina em breve e até o momento a Nike não colocou nenhuma proposta na mesa Azul y Oro, o que indica que um acerto com a Adidas estaria cada vez mais próximo.

Caso se concretize a mudança, a Adidas terá em território argentino, simplesmente a seleção nacional e os dois maiores clubes do país, além do Boca, o River Plate, time que veste as três listras desde 1982.

Proposta da Adidas é vantajosa

Nesta semana, o jornal El Clarín detalhou a proposta feita pela Adidas e além de ser maior financeiramente, a proposta oferece maior projeção internacional ao clube do que é feito pela Nike atualmente.

Além dos dez milhões de dólares por temporada, a oferta contempla bônus por metas esportivas alcançadas, royalties de vendas no país e no exterior e roupas exclusivas para o time masculino e feminino, além de uma maior projeção internacional do clube nas lojas da marca em território internacional.

Uma fonte do clube que foi contatada pelo jornal argentino, aposta no entanto, que até o último instante a Nike deve cobrir a proposta, já que segundo ele, o clube é “estratégico para a marca na Argentina” e é o “principal clube da fornecedora na América do Sul” e abrir mão do Boca, seria entregar de bandeja para seu principal concorrente um mercado importante no continente.

Por outro lado, Fernando Colombo, diretor de marketing da Adidas Argentina evitou dar detalhes sobre a proposta em entrevista dada ao canal TNT Sports.

“Não posso comentar sobre isso no momento, há muito tempo que se fala, há muitos rumores e você tem que ser cauteloso”, explicou o diretor das três listras, confirmando que ao menos há o interesse.

River de olho

Camisas do River Plate 2019-2020 Adidas

River Plate veste uniformes da Adidas há 33 anos.

Um acordo com o Boca Juniors seria fantástico para a Adidas, no entanto, nem tudo são flores, já que a confirmação deve causar problemas e ciúmes em seu principal parceiro, o River Plate.

Este tipo de situação, já foi visto algumas vezes aqui no Brasil, como no imbróglio entre a Adidas com o Fluminense, que culminou no rompimento da parceria que era a mais longeva do país, devido ao acordo da marca com o Flamengo. Ou mais recentemente, o próprio Palmeiras que mudou para a PUMA, por conta de cláusulas no contrato da Adidas com o Flamengo que não permitia que o Verdão recebesse da marca consideração semelhante.

Pois bem, segundo o próprio El Clarín, existe na Argentina também uma cláusula que garante ao River Plate ter o contrato mais valioso entre os parceiros da Adidas. Como isso seria encarado por ambos os times? Este com certeza é um problema que acontecerá caso o Boca Juniors realmente entre para o time de parceiros da fornecedora alemã.

Boca Juniors Adidas

Caso se concretize, esta não será a primeira vez que a Adidas vestirá o Boca, já que de 1979 a 1993, as três listras estiveram presentes na camisa xeneize.

► Compre camisas do Boca Juniors na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que você acha da possibilidade do Boca Juniors se tornar um parceiro da Adidas? Acha que isso causará problemas com o River Plate? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!