Nike é a grande vencedora da temporada 2018-2019 na Europa; New Balance se destaca! » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Nike é a grande vencedora da temporada 2018-2019 na Europa; New Balance se destaca!

Nike é a grande vencedora da temporada 2018-2019 na Europa; New Balance se destaca!

by Ariclécio Barbosa
Nike é a grande vencedora da temporada 2019-2020; New Balance se destaca
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A final da Champions League 2018-2019 colocou um ponto final na temporada europeia e com isso, já conhecemos os clubes vencedores das ligas mais importantes do continente e consequentemente, quais foram as fornecedoras que se destacaram.

A Nike obteve uma grande vantagem frente a sua grande concorrente, dos 16 campeonatos mais importantes do continente, dez (10) foram para a conta da marca norte-americana, enquanto a Adidas conquistou apenas a metade, cinco (5).

Um dos grandes destaques no entanto, fica por conta da New Balance que levantou dois troféus, um deles o mais importante do continente, a Champions League, conquistada junto ao Liverpool. O outro título já virou praxe com o Celtic que conquistou o escocês pela oitava vez seguida. A Macron fecha a lista com um (1) título, o do Campeonato Grego, ao lado do PAOK.

Marcas vencedoras na Europa em 2019-2020:

Nike é a grande vencedora da temporada 2019-2020; New Balance se destaca

 

Champions League – Liverpool | New Balance

Reprodução: Liverpool FC

A primeira Champions da história da New Balance, trouxe também a quebra da hegemonia de Nike e Adidas na competição que durava desde 2006.

Europa League – Chelsea | Nike

Reprodução: Chelsea FC

O Chelsea conquistou o seu 2° título na competição, e a primeira conquista Europeia da parceria com a Nike, o que ajudou na grande vantagem da marca americana frente a sua concorrente.

Espanha – Barcelona | Nike

Reprodução: FC Barcelona

O Barcelona chegou ao seu 26° título espanhol, e o 11° da parceria de 20 anos entre o clube blaugrana e a marca americana.

Inglaterra – Manchester City | Nike

Reprodução: Manchester City

O clube azul de Manchester conquistou seu bicampeonato Inglês, e o último da parceria com a Nike, já que o clube vestirá PUMA em 2019-2020.

Alemanha – Bayern de Munique | Adidas

MUNICH, GERMANY – MAY 18: Arjen Robben, Rafinha and Franck Ribéry of FC Bayern München lift the title trophy in celebration following the Bundesliga match between FC Bayern München and Eintracht Frankfurt at Allianz Arena on May 18, 2019 in Munich, Germany. (Photo by Sebastian Widmann/Bundesliga/DFL via Getty Images )

A parceria mais longa que se tem registro desde 1966 e com contrato até 2030. É até difícil pensar em Bayern sem Adidas, a empresa esteve presente em todos os 29 títulos alemães conquistados pelo time de Munique.

Itália  – Juventus | Adidas

Reprodução: Juventus

O clube de Turim conquistou o seu 35° titulo italiano, dos 8 títulos seguidos que a Juve conquistou é o 4° desde o inicio do contrato com a fornecedora alemã.

Portugal – Benfica | Adidas

Reprodução: Benfica

Com uma das parcerias mais longevas, desde 1997, Adidas e Benfica chegam ao 7° titulo juntos desde assinatura do contrato, e o 37° titulo português dos encarnados.

França – PSG | Nike

Reprodução: PSG

Parceiros desde 1989, Nike e PSG estiveram juntos em 7 dos 8 títulos franceses da historia do clube.

Ucrânia – Shakhtar Donetsk | Nike

Reprodução: Shakhtar

Atualmente a maior força do futebol ucraniano, o Shakhtar chegou ao seu 12° titulo, sendo todos após os anos 2000 e ficando a três do Dynamo Kyiv, o maior campeão com 15 taças.

Russia – Zenit | Nike

Reprodução: Zenit

O clube de São Petersburgo conquistou o seu quinto titulo do campeonato Russo, ainda está atrás do Spartak, maior campeão com 10, e o CSKA com 6.

Holanda – Ajax | Adidas

Reprodução: Ajax AFC

O Ajax chegou ao seu 34° titulo holandês, mais uma vez vestindo Adidas com quem detêm parceria desde temporada 2000-2001.

Turquia – Galatasaray | Nike

Reprodução: Galatasaray

O maior campeão turco conquistou mais um título chegando a 22 conquistas, sendo o quinto da parceria com a marca norte-americana.

Bélgica – Genk | Nike

Reprodução: Genk

O Racing Club Genk não é um dos clubes mais conhecidos da Bélgica, mas em 20 anos conquistou seus 4 títulos nacionais e levou a Nike a mais um triunfo na Europa.

Grécia – PAOK | Macron

Reprodução: PAOK

Após 34 anos o clube da cidade de Salonica volta a conquistar o campeonato grego, a Macron foi responsável por produzir a os uniformes do clube.

Suíça – Young Boys | Nike

Reprodução: Young Boys

O clube da cidade de Berna, capital da Suíça, já havia quebrado a sequência de 8 títulos do seu rival Basel, agora conquistou o bi campeonato e mais uma vez com a Nike como fornecedora.

Dinamarca – Copenhagen | Adidas

Reprodução: Copenhagen

O atual campeão da superliga dinamarquesa trouxe o 5° titulo das principais ligas para a Adidas, mantendo assim, a segunda colocação no ranking.

Escócia – Celtic | New Balance

Celtic FC

Reprodução: Celtic FC

Pelo oitavo ano consecutivo, o Celtic venceu o campeonato escocês e pela quarta vez seguida vestindo equipamentos fornecidos pela New Balance.

Suécia – AIK | Nike

Reprodução: AIK

O AIK venceu em dezembro do ano passado o Campeonato Sueco, vestindo uniformes Nike. Lá, o calendário é diferente do resto da Europa, sendo mais parecido com o do Brasil.

► Compre camisas de times europeus na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Nike dominar o ranking das fornecedoras campeãs da Europa na temporada 2018-2019? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!