Botafogo tira estrela solitária em ação do Dia das Mães » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Botafogo tira estrela solitária em ação do Dia das Mães

Botafogo tira estrela solitária em ação do Dia das Mães

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Neste sábado (11), o Botafogo surpreendeu a todos ao entrar em campo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, sem a seu principal símbolo, a estrela solitária.

A ação faz parte de uma homenagem de Dia das Mães, onde o Fogão se uniu a ONU Mulheres e deu voz a ação #HeforShe, que homenageia as mães que criam seus filhos sozinhos.

O mistério começou quando o Clube apresentou, nas redes sociais, uma mensagem na qual o seu escudo aparecia sem a estrela solitária, símbolo-máximo do Botafogo, despertando a curiosidade e expectativa entre os torcedores. Momentos depois, os jogadores entraram em campo sem a estrela no escudo do uniforme, porém carregando uma faixa com a seguinte mensagem: “A estrela solitária saiu do escudo para lembrar de outras: as 11,6 milhões de mães que criam seus filhos sozinhas. Estamos com elas”.

Botafogo tira estrela solitária em ação do Dia das Mães

“O Botafogo faz questão de usar a força da instituição para dar luz a essa importante causa. Essa ação é a forma que encontramos para homenagear as mães nesse dia especial. O futebol é dominado por exemplos de mães solitárias que lideram famílias com muito sacrifício. A nossa campanha vem para ajudar a romper as barreiras existentes” explicou o presidente do clube, Nelson Mufarrej.

“Somente o nosso tradicional escudo, pela sua forma e síntese visual, era capaz de traduzir toda a mensagem que a campanha precisava. Foi um orgulho dividir com a ONU Mulheres esta ação. Que seja o início de uma parceria transformadora, pois buscamos consolidar a participação do Botafogo numa agenda de ações sociais. Todo clube esportivo deve participar ativamente de projetos que despertem a cidadania”, completou o vice-presidente de comunicação Marcelo Fonseca.

Botafogo tira estrela solitária em ação do Dia das Mães

Segundo o IBGE, o Brasil tem 11,6 milhões de famílias de mulheres sem cônjuge e com filhos, morando ou não com outros parentes. São mães que criam seus filhos sozinhas e concentram responsabilidades familiares. Grande parte é formada por mulheres negras e de baixa renda, que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social. Elas encontram barreiras para entrar no mercado de trabalho ou até mesmo estudar.

“A campanha Estrelas Solitárias não somente dá visibilidade a essa realidade crescente, como faz o chamamento público para que os homens assumam a sua responsabilidade como pais e cuidadores, fazendo advocacy para o fim da ausência dos homens na sua condição de pais”, afirmou Ana Carolina Querino, representante interina da ONU Mulheres Brasil.

► Compre camisas do Botafogo na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da ação do Botafogo que retirou a estrela solitária de seu escudo em homenagem ao Dia das Mães?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!