Adidas não aceita rescisão da RFEF e buscará a Justiça para manter acordo » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Adidas não aceita rescisão da RFEF e buscará a Justiça para manter acordo

Adidas não aceita rescisão da RFEF e buscará a Justiça para manter acordo

by Juliano Buzato
Camisas da Espanha 2018 Adidas Reserva abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Ontem, a RFEF, Real Federação Espanhola de Futebol, agitou os noticiários ao anunciar o rompimento unilateral do acordo com a Adidas, que iria até 2026 e dizer que está em busca de um novo parceiro.

Os motivos alegados pela Entidade foram que o vínculo atual não se ajustam aos critérios de legalidade, transparência e justiça que a RFEF considera minimamente aceitável, ou seja, uma acusação vaga porém grave de que há alguma irregularidade na renovação do contrato assinado em 2015.

Hoje, por meio de nota, a Adidas se manifestou sobre a quebra do acordo e disse que irá à justiça para garantir seus direitos.

“A adidas e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) estão juntas há mais de 35 anos, nas quais a marca das três listras tem prestado seu melhor serviço e qualidade ao mais alto órgão do futebol espanhol. As duas entidades assinaram em 2015 a prorrogação do contrato vigente até 31.12.2026 O contrato foi realizado por ambas as partes de forma amigável e não há motivos para justificar a rescisão unilateral que a RFEF anunciou. A Adidas expressa sua intenção de manter o acordo assinado até o final do período acordado e, se necessário, tomará as medidas necessárias para defender seus direitos”, diz nota emitida pela fornecedora.

Vale lembrar que a Adidas estampa a sua marca na camisa espanhola desde 1992, no entanto, o acordo foi assinado em 1981 e em 1983, a marca da Le Coq Sportif passou a ser utilizada até 1991. Acontece que durante este período, a marca francesa pertencia à marca alemã.

Camisas da Espanha 2018-2019 Adidas

O atual contrato foi assinado por Ángel María Villar, que foi presidente da RFEF durante 29 anos e foi destituído do cargo e preso em 2017 devido às graves acusações de corrupção durante seu mandato.

Ainda não há informações claras de que este foi o motivo da rescisão do contrato por parte da nova direção da RFEF, no entanto, no ano passado, outra situação balançou a relação, quando a Real Federação reclamou bastante da camisa lançada pela Adidas, tendo pedido inclusive a mudança do desenho, solicitação que não foi atendida, devido ao tempo escasso para a produção de um novo modelo.

► Compre camisas da Espanha na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da nota da Adidas que não aceitará a rescisão unilateral de contrato anunciada pela RFEF? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!