Camisas de Futebol » Toulouse FC lança coleção retrô inspirada nos anos 80

Toulouse FC lança coleção retrô inspirada nos anos 80

by André Coutinho
Toulouse FC lança coleção retrô dos anos 80
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Toulouse Football Club lançou oficialmente uma nova coleção retrô em homenagem aos seus 82 anos e aos seus grandes esquadrões dos anos 80, que conquistou diversos feitos no futebol francês.

Os modelos surpreendem por sua fidelidade aos mantos originais, inclusive no material.

Camisas 1983-1984

Toulouse FC lança coleção retrô dos anos 80

Nessa temporada, o Toulouse alcançou um total de 13 jogos de invencibilidade no campeonato francês e no final termina com a 5ª posição, vencendo uma luta direta contra o PSG, e chegando à Copa da UEFA na temporada seguinte.

Naquela temporada, o TFC contou com grandes nomes, como o zagueiro Christian Lopez, o atacante Gérard Soler, o goleiro, campeão europeu com a França, Philippe Bergeroo, além do astro do time, Lucien Favre.

Camisa Copa da UEFA 1986-1987

Toulouse FC lança coleção retrô dos anos 80

Esse manto tem um lugar especial na história do Toulouse, uma vez que foi utilizado em um dos momentos mais marcantes nesses 82 anos, que foi a vitória sobre o Napoli de Diego Maradona.

Aquele é considerado um dos melhores elencos que o TFC já teve. Nele, estavam novamente o goleiro Bergeroo, além de Tarantini, Marcico, Passi e Stopyra. Naquela temporada ainda terminariam em 3º no francês.

Jaqueta 1989-1990

Esta jaqueta é inspirada na que foi utilizada durante a temporada 1989-1990, quando o Toulouse terminou na 9ª posição no francês e venceu os dois times mais fortes da época: o Marseille, de Mozer e Voller, por 2×1, e o Saint-Etiénne, por 3×0.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da nova coleção retrô dos anos 80 do Toulouse? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!