PUMA é a nova fornecedora de bolas da La Liga a partir de 2019-2020 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » PUMA é a nova fornecedora de bolas da La Liga a partir de 2019-2020

PUMA é a nova fornecedora de bolas da La Liga a partir de 2019-2020

by Juliano Buzato
La Liga PUMA
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Conforme adiantamos no mês passado, a La Liga oficializou nesta segunda-feira (15) que a PUMA será o novo parceiro técnico da liga espanhola à partir de 2019-2020, desta forma a marca alemã será responsável entre outras coisas, a fornecer a bola oficial da primeira divisão espanhola e também da La Liga 1|2|3, a segundona.

Com o acordo, a PUMA expande significativamente a sua visibilidade mundial, já que atualmente a La Liga tem um público estimado de 2,7 bilhões de espectadores em 183 países diferentes, além de mais de 80 milhões de seguidores em suas redes sociais.


Para 2019-2020, a PUMA terá dois novos times em seu portfólio, o Valencia, anunciado há alguns dias e o Girona, que faz parte do City Football Group. Atualmente apenas o Eibar veste a marca do felino.

Entre os jogadores, nomes de peso integram a lista da fornecedora alemã, entre eles Luis Suárez, Antoine Griezmann, Jan Oblak, Samuel Umtiti, Santi Cazorla, Marc Bartra e Giovani Lo Celso.

Destes, Luis Suáres, Antoine Griezmann e Jan Oblak participaram da campanha que anunciou a chegada da PUMA ao campeonato espanhol.

“Estamos extremamente orgulhosos de sermos parceiros de uma das melhores, senão a melhor liga de futebol do mundo”, disse Johan Adamsson, diretor de marketing esportivo da PUMA. “A bola é o elemento mais essencial no futebol, este patrocínio é o epítome do desempenho. A La Liga tem algumas das melhores equipes e jogadores do mundo, e este é mais um passo em nossos esforços para afirmar que ‘sem a PUMA, não há futebol’, assim aumentamos cada vez mais o alcance global da nossa marca”, finalizou o executivo da marca alemã.

Juan Carlos Díaz, diretor comercial e de marketing da LaLiga acrescentou: “É uma honra ver uma marca esportiva histórica como a PUMA, que veste grandes equipes, renomados esportistas e artistas reconhecidos, se unir à LaLiga, a melhor liga nacional de futebol de todo o mundo. Tenho certeza absoluta que a marca vai contribuir com toda a sua qualidade técnica para a nossa bola, que é um elemento tão importante da nossa competição. Estamos convencidos de que este acordo será muito benéfico para ambas as empresas e nos permitirá continuar a enfrentar nossos desafios futuros”.

► Compre camisas de times espanhóis na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do acordo da PUMA com a La Liga para fornecer as bolas do Campeonato Espanhol?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!