PSG e Monaco utilizam camisas em homenagem à Notre-Dame » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » PSG e Monaco utilizam camisas em homenagem à Notre-Dame

PSG e Monaco utilizam camisas em homenagem à Notre-Dame

by André Coutinho
PSG e Monaco utilizam camisas em homenagem à Notre-Dame
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O incêndio na Catedral de Notre-Dame deixou a França em choque e de luto por um de seus maiores símbolos, mas sua reconstrução já é realidade, uma vez que muitas doações foram realizadas e o valor arrecadado é gigante.

No futebol, algumas ações também têm sido realizadas, como a loja que criou um patch especial com dinheiro destinado para a reforma, e neste final de semana, Paris Saint-Germain e Monaco promoveram mais uma.


Os dois clubes se enfrentaram pela Ligue 1 e vestiram camisas especiais, com homenagens ao monumento em locais distintos.

Camisa PSG Notre-Dame

O manto dos parisienses trazia um desenho da Catedral em branco, no lugar do patrocínio da Emirates, além do nome “Notre-Dame” no lugar dos nomes dos jogadores, em todas as camisas de jogo.

PSG e Monaco utilizam camisas em homenagem à Notre-Dame

Além disso, um patch especial, misturando o escudo do clube e o desenho da catedral foi colocado na manga esquerda, onde normalmente é estampada a marca QNB. Nele está escrito “Fluctuat nec mergitur”, traduzido como “batido pelas ondas, mas não afundado”.

Camisa Monaco Notre-Dame

PSG e Monaco utilizam camisas em homenagem à Notre-Dame

O manto do Monaco trazia uma homenagem mais simples, com um patch da catedral sendo abençoada com a pomba da paz pela Santa Devota, padroeira do principado.

O duelo terminou 3-1 para o PSG, com três gols de Kylian Mbappé, ex-atacante dos Les Rouge et Blanc, e marcou a conquista de mais um título francês pelos Parisienses, o oitavo, empatando na lista com o próprio Monaco e com o Nantes.

O Saint-Étienne é o recordista de títulos com 10 troféus, o Olympique de Marseille possui 9, é bem provável que em breve o PSG ultrapasse ambos na corrida dos maiores vencedores da história da Ligue 1.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das camisas especiais de PSG e Monaco em homenagem à Catedral de Notre-Dame? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!