Camisas de Futebol » Em estreia, Internacional joga com uniforme com dois escudos diferentes

Em estreia, Internacional joga com uniforme com dois escudos diferentes

by Juliano Buzato
Internacional Uniforme dois escudos
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No último sábado, o Internacional passou por uma situação um tanto quanto inusitada, já que o uniforme que o time usou no jogo contra a Chapecoense, mostrava dois escudos diferentes.

O fato aconteceu na estreia de seu novo uniforme, que homenageia os 40 anos do tricampeonato Brasileiro, a camisa traz um escudo retrô, igual ao que foi usado em 1980 para homenagear a conquista de 79, que aconteceu de forma invicta.


No entanto, a Chapecoense resolveu atuar com o seu uniforme reserva, em homenagem a Colômbia, que tem como predominância a cor branca, assim o Inter teve que utilizar seu uniforme completamente vermelho usando o calção do uniforme reserva, onde o escudo utilizado é o atual.

Internacional Uniforme dois escudos 2

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Apesar de não ser a combinação oficial, esta é uma possibilidade que poderia ter sido considerada pela Nike, já que é comum que o Inter ajuste suas peças conforme o uniforme do adversário, quando joga como visitante, isso seria facilmente resolvida se fossem fabricados também calções vermelhos com o escudo retrô, para utilização exclusiva nestes casos.

Essa não foi a única reclamação dos torcedores em relação às novas camisas, que no geral foram bastante elogiadas. Outro fato que foi bastante observado, é o fato da fornecedora não disponibilizar uniformes na versão “jogador” para venda em nenhuma loja, estando disponíveis apenas as versões torcedor e a estádio, sendo que o Corinthians, outro time da marca, tem a peça para jogo à venda.

Camisas do Internacional 2019-2020 Nike

Aparentemente, inclusive os jogadores também estariam utilizando peças “torcedor” durante os jogos. Na temporada passada, esse fato já foi observado por alguns de nossos seguidores, mas a maior reclamação foi a ausência de uma camisa branca no enxoval 2018, fazendo com que a camisa lançada em 2017 tenha sido utilizada durante dois anos.

► Compre camisas do Internacional na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acham do Internacional atuar com um uniformes com dois escudos diferentes contra a Chapecoense? A Nike deveria tomar este cuidado ou consideram normal? Deixe seu comentário e compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!