Campeão, Racing vestiu seis camisas diferentes no Argentino 2018-2019 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Campeão, Racing vestiu seis camisas diferentes no Argentino 2018-2019

Campeão, Racing vestiu seis camisas diferentes no Argentino 2018-2019

by André Coutinho
Racing camisas argentino
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Racing Club se tornou, no último final de semana, o campeão argentino da temporada 2018-2019, ao vencer a Superliga, e uma das coisas que mais chamou a atenção durante a competição foi a diversidade de uniformes utilizados na campanha.

O clube vestiu nada mais, nada menos, do que seis uniformes diferentes na campanha vitoriosa, e se contarmos as competições continentais, esse número aumenta para oito, por causa das camisas exclusivas para esses torneios.

O site La Casaca fez um levantamento de todos os uniformes utilizados e a quantidade de jogos em que foram vestidos, diferenciando vitórias, empates e derrotas.

Camisas utilizadas na temporada 2018-2019

Racing 8 camisas

Para começarmos a análise, temos que deixar claro que a temporada argentina tem o calendário ao “estilo europeu”, ou seja, começa no segundo semestre de um ano e termina no primeiro semestre do outro. Somado a isso, vemos que a Kappa tem utilizado uma estratégia de lançar os uniformes do Racing no mês de fevereiro.

Pois bem, vemos que a equipe utilizou seus dois uniformes principais 2018 durante boa parte da competição, mais precisamente em 11 jogos (8 titular e 3 reserva) dos 24. No entanto, o manto mais utilizado durante o nacional foi o especial em homenagem aos 30 anos do título da Supercopa Libertadores, este utilizado em 10 partidas, com 8 vitórias. Depois desses, foram três modelos que foram utilizados apenas uma vez, os três com 100% de aproveitamento: camisas titular e reserva 2019 e a camisa La Academia, que faz homenagem às mulheres.

Fora do campeonato nacional, o Racing ainda utilizou uniformes alternativos lançados exclusivamente para as competições continentais.

O caso nos faz lembrar do Colônia 2017-2018, que utilizou sete diferentes uniformes da Erima durante a temporada, no último ano da parceria.

► Compre camisas de times sul-americanos na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Racing Club utilizar seis diferentes camisas na Superliga Argentina 2018-2019? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!