5 camisas de seleções "alternativas" para encorpar a sua coleção » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » 5 camisas de seleções “alternativas” para encorpar a sua coleção

5 camisas de seleções “alternativas” para encorpar a sua coleção

by André Coutinho
5 camisas alternativas de seleções para encorpar a sua coleção
Compartilhe este link em suas redes sociais:

As camisas de futebol são muito mais do que instrumentos de trabalho dos jogadores ou peças de vestuário da torcida. Nelas estão depositadas bem mais do que apenas tecidos e novas tecnologias, mas também toda a história e tradição de um clube, suas ideologias, seus patrimônios e até cultura dos locais onde estão sediados.

Com as seleções, então, isso aparece de uma maneira mais intensa, afinal, os mantos de determinadas equipes representam todo um país, sua cultura, suas crenças, história, líderes e a população, desde o recém-nascido até o mais experiente. Que “responsa”, não é mesmo?


E na era do “templatismo”, o que mais vemos, principalmente por parte das gigantes do mercado, são peças sem identidade, pré-estabelecidas, sem qualquer diferencial ou preocupação em tornar o fardamento oficial de um time ou seleção em algo representativo. Não é simplesmente colocar o escudo lá e as cores (que muitas vezes são desrespeitadas), tem muito mais coisas envolvidas.

Mas como toda regra tem sua exceção, vemos em alguns modelos lançados recentemente para seleções uma maior preocupação com as tradições daquele país, que trazem elementos únicos do local e fazem o torcedor, quando pega esta camisa na mão, pensar “isso realmente representa meu país”. Curiosamente, a grande maioria desses mantos são de seleções com menor tradição no esporte e são produzidos por empresas de material esportivo “menos conhecidas”, o que é bem compreensível, afinal, essas marcas têm menos equipes para se preocupar e mais tempo para desenvolver algo especial.

Vasculhando a loja da FutFanatics, encontramos algumas camisas de seleções que não são fáceis de encontrar nas lojas brasileiras e que entram no contexto deste artigo. Além disso,  Trazemos abaixo, uma pequena descrição do que consideramos relevante no processo de criação.

E olha só que legal, conseguimos um CUPOM DE DESCONTO especial na loja para nossos leitores. Para utiliza-lo, basta CLICAR NOS LINKS ABAIXO e colocar o cupom “MANTOSNAFUT” na tela de pagamento. Aproveite!

Bahrein Home 2016

O manto titular da seleção, produzida pela Romai anos atrás, traz nada mais, nada menos, que a bandeira do país em destaque, o símbolo máximo daquele local. A bandeira nós conhecemos e costuma trazer bastante curiosidade pelo seu design, afinal, o que são esses “serrilhados”? Antigamente, a bandeira de Bahrein era toda vermelha, mas em meados do século XIX, ela ganhou a cor branca no lado esquerdo, com diversos serrilhados, que identificavam as tréguas realizadas com países vizinhos. Em 2002, no entanto, os serrilhados passaram a ser apenas cinco, representando os cinco pilares do Islamismo (Fé, Oração, Jejum, Caridade e Peregrinação).

COMPRE A CAMISA DO BAHREIN AQUI!

 

Palestina Home 2017

A camisa produzida pela Romai, a uma primeira vista, não tem um aspecto muito chamativo, mas quando olhamos no centro do peito, podemos ver a figura da oliveira em marca d’água, algo que também aparece no escudo da Federação e nas costas, e isso tem um significado muito grande para a população palestina, uma vez que, a árvore, além de ser muito importante economicamente, também representa a luta do povo palestino.

As oliveiras são o símbolo máximo do “Dia da Terra”, realizado todo 30 de março, desde 1976, quando uma greve geral e passeatas foram organizadas nas cidades árabes de Israel – da Galileia ao Negueve -, em reação ao anúncio do plano do governo israelense de expropriação de uma área de 25 mil dunans na Galileia. Em todo ano, junto de outras ações, essas árvores são plantadas como forma de protesto ao reflorestamento com espécies não nativas, que visam apagar os vestígios das antigas sociedades árabes nessas cidades.

COMPRE A CAMISA DA PALESTINA AQUI!

 

Paquistão Third 2018

A Joshila é uma empresa europeia menor, mas acabou chamando a atenção ao fazer as camisas do Paquistão. O manto em si não tem muito o que se destacar, mas sua beleza, combinação de cores, somadas à presença da bandeira do país em destaque no lado direito e o nome do país na nuca, chamaram minha atenção.

COMPRE A CAMISA DO PAQUISTÃO AQUI!

 

Romênia Home 2019

A Joma caprichou nesta camisa da seleção romena, que há muito tempo não dá as caras na elite do futebol, depois de grandes esquadrões nos anos 90, comandados por Hagi. Este modelo, apesar de simples, traz características bem interessantes, como as cores da bandeira em uma faixa vertical no lado esquerdo do peito, cruzando o peito com o novo escudo da Federação Romena, este muito representativo, fazendo sua estreia. Mas o destaque é a figura o Grifo, em marca d’água, no corpo.

COMPRE A CAMISA DA ROMÊNIA AQUI!

 

Ucrânia Home 2019

Durante muitos anos, a Seleção da Ucrânia vestiu Adidas e apesar de algumas belas camisas, a maioria trazia templates lançados pela marca alemã. Agora quem veste os ucranianos é a Joma, e a fornecedora espanhol criou um modelo bastante interessante, que em um primeiro momento não chama muito a atenção, mas se olharmos bem para o corpo, veremos em marca d’água, de maneira bem sutil, aspectos da cultura do país, estas com maior destaque nas laterais, na cor azul.

COMPRE A CAMISA DA UCRÂNIA AQUI!

Para conferir outras camisas de seleções disponíveis na loja, clique no botão abaixo:

CONFIRA OUTRAS SELEÇÕES NA FUT FANATICS

Ou clique aqui e confira todas os produtos disponíveis na FutFanatics e aproveite nosso desconto de 7% no cupom “MANTOSNAFUT”!

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual dessas camisas de seleções você mais gostou? Deixe seu comentário e compartilhe o link com amigos!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!