Wolfsburg e Volkswagen fazem ação pela diversidade » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Wolfsburg e Volkswagen fazem ação pela diversidade

Wolfsburg e Volkswagen fazem ação pela diversidade

by André Coutinho
Wolfsburg e Volkswagen fazem ação pela diversidade
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O VFL Wolfsburg tem se dedicado nesta temporada a promover a diversidade no esporte. Entre outras ações, a equipe alemã utiliza uma braçadeira de capitão arco-íris desde o começo da Bundesliga. Agora, em parceria com sua patrocinadora (e dona) Volkswagen, irá jogar com uma camisa especial na próxima rodada do campeonato, frente ao Fortuna Dusseldorf.


Na partida, o clube trocará a logo da empresa automobilística pelo selo da #Vielfalt (#diversidade), juntamente da braçadeira de capitão, já utilizada pela equipe.

Wolfsburg e Volkswagen fazem ação pela diversidade

Uma outra ação também seria realizada, porém foi negada pela Bundesliga. O Wolfsburg fez o pedido para atuar com as camisas com a numeração também em arco-íris, mas a liga não permitiu. “Originalmente, nós queríamos vestir numeração em arco-íris no jogo, complementando nossas ações desde outubro. Porém, isso não é compatível com o regulamento da DFL. Queremos agradecer imensamente à Volkswagen, que se juntou a nós e tornou essa campanha possível”, disse um dos diretores do clube, Michael Meeske.

“Esporte, e o futebol em particular, é uma parte importante do comitê social da Volkswagen. Existe um aspecto muito importante que não pode ser esquecido: tolerância e diversidade”, disse um dos diretores da VW, Hiltrud Werner.

Wolfsburg e Volkswagen fazem ação pela diversidade

A campanha já foi realizada pela equipe feminina do clube, em jogo válido pela DFB-Pokal, e foi um sucesso.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da ação do Wolfsburg e da Volkswagen? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!