Camisas de Futebol » Informações sobre a terceira camisa do Corinthians 2019-2020

Informações sobre a terceira camisa do Corinthians 2019-2020

by André Coutinho
Terceira camisa do Corinthians 2019-2020 Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Recentemente caíram na net algumas fotos das novas camisas do Corinthians para a temporada 2019-2020, que serão lançadas em maio para o Campeonato Brasileiro. Pois bem, o site Meu Timão, que cobre os bastidores da equipe, junto do @Teleco1910, que sempre antecipa algumas informações sobre o clube, confirmaram a modelagem dos uniformes, mas afirmaram também que as fotos vazadas eram de modelos falsificados, que não correspondem 100% ao que será lançado.

No post do Teleco no site, porém, o que mais chamou a atenção foram as primeiras informações do que será a nova terceira camisa do clube, produzida mais uma vez pela Nike, que deve homenagear a Fiel Torcida.

UPDATE (03/04): O próprio Teleco fez um tweet recentemente (confira abaixo) com informações mais específicas sobre o que poderemos ver nos próximos meses.

Uniforme três 2019-2020

O manto alternativo da equipe, que deve ser lançado em setembro, próximo ao aniversário do alvinegro, deve ser baseado nos modelos thirds 2018-2019 das principais equipes da marca. No mock-up divulgado pelo site, ele se aparenta muito com a camisa lançada para o Tottenham, mas vale frisar, por hora são apenas suposições baseadas em informações obtidas pelo site.

Ele possivelmente terá a cor bege como predominante, que vai escurecendo até chegar ao preto na parte de cima, incluindo gola, mangas e punhos. O destaque será um grafismo no peito com uma imagem da torcida, ao invés do mapa da cidade de São Paulo, que seria utilizado caso a marca seguisse o que foi feito nesta temporada.

A fita na nuca deve trazer as cores preta e bege, sendo que esta segunda também deve colorir a logo da Nike e o escudo do Timão.

Se a marca seguir o que fez para o Tottenham, o calção e os meiões devem ser beges.


Como dito no tweet acima, as imagens de torcida que devem aparecer na camisa são da “Invasão Corintiana” de 1976, ocorrida nas semi-finais do Brasileirão, quando o Timão eliminou o Fluminense em pleno Maracanã. Segundo o Teleco, a ideia surgiu em 2016, para se comemorar os 40 anos do feito.

Na época, foi muito falado mesmo que a camisa três da equipe seria uma homenagem aos torcedores que lotaram o Maracanã naquele dia, mas, após diversas especulações, a equipe, junto da Nike, lançou uma camisa no template third da época, em dois tons de azul, que representariam “a visão do céu e do mar do Rio de Janeiro”, mas este storytelling sequer foi utilizado na campanha.

Outros produtos

A Nike também deve lançar outros produtos diferenciados para o Timão, segundo Teleco. O primeiro deles é uma camisa especial preta, que traz o primeiro escudo do time nas costas num tamanho gigante, ao estilo do que foi lançado para o PSG.

O segundo é uma jaqueta corta-vento inspirada no modelo third, que trará o mesmo grafismo da camisa e as cores bege e preta.

► Compre camisas do Corinthians na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual sua expectativa para a nova terceira camisa do Corinthians 2019-2020, assinadas pela Nike? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!