Fornecedoras das quartas de final da Champions League 2018-2019 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Fornecedoras das quartas de final da Champions League 2018-2019

Fornecedoras das quartas de final da Champions League 2018-2019

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Na sexta-feira foram sorteados os confrontos das quartas de final da Champions League 2018-2019, que terão início no dia 9 de abril.

Um fato que chama muita atenção é que metade dos clubes desta fase serão ingleses, fato que não acontecia há exatos dez anos. Outro destaque fica por conta de que desde 2006, a Alemanha fica sem representantes nas quartas da Liga dos Campeões, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Schalke 04 foram eliminados nas oitavas. Além dos quatro ingleses, a Espanha, com o Barcelona, a Itália, com a Juventus, Portugal, com Porto e Holanda, com o Ajax, serão os países representados na maior competição europeia.

Mas puxando para o assunto que nos interessa, vamos falar das fornecedoras dos times que disputarão a próxima fase da Champions League. Como já era esperado, a Adidas e a Nike mantém a supremacia e terão cada uma, três equipes vestindo seus uniformes nos confrontos. Juventus, Manchester United e Ajax pelo lado das três listras e Barcelona, Tottenham e Manchester City pelo lado do Swoosh.

Fornecedoras das quartas de final da Champions League 2018-2019

A grande surpresa fica por conta da New Balance, que é a terceira empresa a aparecer na lista com dois clubes, o Liverpool e o Porto, que se enfrentarão, o que já garante a presença da fornecedora também nas semi-finais.

Se por um lado, a Macron é considerada a terceira fornecedora com mais presença atualmente no continente europeu (veja aqui estudo da UEFA), a New Balance se coloca como a terceira força do continente quando o filtro passa a ser os principais times do continente. No ano passado, a marca já era figurante ao lado de Adidas e Nike com o Liverpool, mas agora o Porto também avançou dobrando a exposição da fornecedora nesta fase da Liga dos Campeões.

Estudo da UEFA lista principais fornecedoras na Europa em 2018-2019

Em um âmbito geral, a New Balance tem apenas a décima posição entre as marcas com maior presença nos campeonatos europeus estando atrás de marcas como Macron, Joma, PUMA, Hummel, Umbro, Jako, Legea e empatado com a Kappa.

Além do confronto entre as duas equipes da New Balance, a Adidas e a Nike também já estão garantidas na próxima fase, isso porque ambas terão jogos em que os dois times vestirão apenas seus uniformes.

As três listras serão destaques em Juventus x Ajax, enquanto Tottenham x Manchester City serão responsáveis pelo duelo da marca norte-americana. Manchester United x Barcelona protagonizarão o único duelo com marcas diferentes, onde Adidas e Nike duelarão para ver qual fornecedora terá mais times na fase semifinal. E aí, aposta em quem?

► Compre camisas de times europeus na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual marca você acha que é favorita ao título da Champions League 2018-2019?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!