Camisas de Futebol » Fornecedoras das equipes da Libertadores da América 2019

Fornecedoras das equipes da Libertadores da América 2019

by André Coutinho
Fornecedoras das equipes da Libertadores da América 2019
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Vai começar a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o campeonato continental mais cobiçado entre os clubes da América do Sul.

A competição já vem sendo disputada desde janeiro, em sua fase pré-eliminatória, onde 15 times já ficaram pelo caminho, no entanto é agora que o bicho vai pegar e nesta edição, o Brasil conta com sete clubes, sendo que um deles passou pela fase inicial, o Atlético-MG, enquanto o São Paulo deu adeus.

Como já é tradicional, confira conosco quem são as fornecedoras das 32 equipes da fase de grupos da Libertadores da América 2019.

Fornecedoras da Libertadores 2019

Fornecedoras da Libertadores 2019

Ao todo, 16 marcas produzem os uniformes dos 32 clubes que se classificaram para a fase de grupos da competição, dentre elas, apenas seis são sul-americanas: TBS (Argentina*), KS7 (Chile), Willys (Bolívia), Walon (Perú), 4K (Bolívia) e Sheffy (Colômbia).

* A TBS Argentina é uma marca que não tem ligação com a TBS original, que é francesa. No mesmo caso da Burrda.

As outras 12 marcas são europeias ou norte-americanas e a maioria bastante conhecidas em território nacional. São elas, as alemãs Adidas, PUMA e Uhlsport, as norte-americanas Nike, Under Armour, New Balance e Capelli Sport. A inglesa Umbro, a francesa Le Coq Sportif e a espanhola Kelme.

A fornecedora campeã em equipes participantes na competição é a Nike, com seis, seguida de perto pela arquirrival Adidas que veste cinco. A terceira é a Umbro, com quatro, seguida pela PUMA, com três. Com duas equipes, aparecem Uhlsport e a Under Armour, enquanto com uma, estão Capelli Sport, TBS, Kelme, KS7, Willys, Le Coq Sportif, New Balance, Walon, 4K, Sheffy.

A atual campeã entre as marcas é a Adidas, com o River Plate. As três listras, inclusive, estão no topo da América do Sul, com nove conquistas, quatro delas do River, e por pelo menos três anos não perderão a hegemonia, já que a Nike, segunda colocada, possui seis.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, qual fornecedora você acha que tem mais chance de levantar o título da Libertadores da América 2019? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!