Camisas de Futebol » Atlético-MG é punido pela CONMEBOL por erro no uniforme

Atlético-MG é punido pela CONMEBOL por erro no uniforme

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Atlético Mineiro sofreu uma punição financeira da CONMEBOL por descumprir o artigo 64 do regulamento geral da competição, que fala sobre os uniformes e as aplicações de patchs. A entidade máxima do futebol sul-americano aplicou uma multa de U$ 5 mil (R$ 19 mil aproximadamente) ao Galo após o clube aplicar o patch da Libertadores da América em um espaço junto dos patrocinadores, na manga.

Segundo o Artigo 64, no parágrafo 2º, o patch deve ser colocado “inevitavelmente na manga direita, deixando um espaço livre para publicidade (centralizado) de 7 cm x 7 cm”. A única equipe que sofre alteração nisso é o atual campeão, no caso o River Plate da Argentina, que estampa o patch de campeão no centro do peito. Segundo a entidade, o descumprimento ocorreu no jogo contra o Danubio, no Uruguai.

punicao-atletico-conmebol

“A gente sabia do julgamento, mas ainda não fomos notificados. É sobre o posicionamento de patch no uniforme, questão de centímetro”, disse o vice-presidente alvinegro, Lásaro Cândido da Cunha, ao Superesportes MG.

Atletico-MG patch Libertadores da América

A decisão da CONMEBOL está prevista no parágrafo 4º e não cabe recurso por parte do Atlético-MG. Em caso de reincidência, a punição poderá ser pior, o que deve acontecer, já que o Galo manteve o mesmo modelo de aplicação nos outros três jogos da fase pré-grupos da competição.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Atlético-MG ser multado pela CONMEBOL por erro no uniforme? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!