De repente, MLS altera sistema de estrelas nas camisas » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » De repente, MLS altera sistema de estrelas nas camisas

De repente, MLS altera sistema de estrelas nas camisas

by Juliano Buzato
Camisa do LA Galaxy 2019 Cinco Estrelas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Na madrugada do domingo para segunda aqui no Brasil, o LA Galaxy apresentou a sua nova camisa reserva para 2019 e junto com ela veio uma novidade que nem todos perceberam, uma mudança nas regras das estrelas nas camisas da Major League Soccer. 

O regulamento que era vigente até o ano passado, era um tanto quanto confuso e tinha sido implementado em 2016 (Relembre aqui nesta matéria para entender).

A regra das estrelas nas camisas dos times da Major League Soccer

Regra das estrelas criada em 2016 e que teve modificações em 2019.

Indo ao ponto que nos interessa, um time quando conquistava cinco títulos da MLS tinha o direito de portar uma estrela dourada na camisa, que representava todos esses troféus e substituía as estrelas prateadas, ou seja, uma estrela dourada equivalia a cinco estrelas prateadas. Agora não mais!

Camisas do LA Galaxy 2019 Adidas MLS

Pela mudança para 2019, com cinco títulos, o time pode ostentar uma estrela dourada, no entanto as estrelas prateadas permanecem na camisa, representando os outros quatro.

A MLS ainda não explicou a mudança, mas como essa modificação só foi feita na camisa do LA Galaxy, fica subentendido que a mudança só ocorreu no que diz respeito à representação da estrela dourada.

Atlanta United 2019 estrela

Vale lembrar que o atual campeão também usa uma estrela dourada, no entanto ela traz em seu interior o ano do título conquistado, ou seja, tomando o Atlanta United como exemplo (atual campeão), a estrela dourada só será vista neste ano, e no ano que vem ela passará a ser prateada (assim como aconteceu na camisa do Toronto FC, campeão em 2017).

Toronto camisa 2019

Mudança repentina

Camisa do LA Galaxy 2019 Cinco Estrelas Ibrahimovic

 

Ao que tudo indica, a mudança feita pela MLS não foi algo pensado a longo prazo e acontece de maneira repentina já que nas imagens de apresentação do novo uniforme, Ibrahimovic é visto com a nova camisa com apenas uma estrela, enquanto outros jogadores usavam a versão com cinco estrelas, o que confundiu em um primeiro momento muitos torcedores.

Camisa do LA Galaxy 2019 Cinco Estrelas Ibrahimovic 2

No entanto, na festa de apresentação do novo uniforme, Ibra esteve presente e já vestia a camisa com cinco estrelas, o que dá a entender que a primeira foto tirada com o atacante sueco aconteceu anteriormente à mudança, enquanto a Major League Soccer ainda não tinha efetuado a mesma.

Mas você pode estar se perguntando, mas será que uma camisa não é versão jogador e a outra versão torcedor? Não, as camisas vendidas por lá como “replica kit” trazem diferenças “gritantes” em relação às “authentic”, usadas pelos jogadores.  Além da ausência de patchs e detalhes nos acabamentos das camisas, as camisas não trazem estrelas acima dos escudos, como vocês podem conferir nas imagens acima.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da mudança da MLS no sistema de estrelas nas camisas, melhorou ou piorou?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!