Camisa "mashup" da Umbro para times de Glasgow 1977 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Camisa “mashup” da Umbro para times de Glasgow 1977

Camisa “mashup” da Umbro para times de Glasgow 1977

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Quinta-feira é dia de Throwback Thursday, que ficou convencionado nas redes sociais a ser o dia da semana em que as pessoas postam coisas antigas e fotos nostálgicas do passado.

A Umbro aproveitou este dia para publicar em seu perfil do Twitter algumas camisas feitas pela marca nos anos 70 e uma das camisas chamou muita atenção pela sua história, a qual o fantástico perfil do @Lacasaca, tratou de explicar. Confira a thread abaixo:

Em 1977, celebrou-se no Reino Unido, os 25 anos da coroação da Rainha Elizabeth, que até hoje ocupa o trono, e por conta disso foram organizados diversos festejos, sendo que um deles foi uma partida amistosa na Escócia entre “Jogadores dos times de Glasgow” (Glasgow Select) vs “Estrelas da Liga Inglesa” (Football League).

Enquanto o time das estrelas da Liga Inglesa trazia uma seleção dos melhores jogadores da Liga (exceto Liverpool e Manchester United pois eles iriam disputar a final da FA Cup), o Glasglow Select unia os melhores jogadores dos times da cidade, entre eles o Rangers, o Celtic, o Queens Park FC, o Clyde FC e o Partick Thistle.

Para o combinado escocês, foi lançada uma camisa “mashup” da Umbro que combinava elementos de todos os times.

As listras azuis representavam o Rangers, as listras verdes representavam o Celtic, os punhos listrados em preto e branco, o Queens Park FC, a gola amarela o Partick Thistle e o triângulo na parte frontal, o Clyde FC.

Por outro lado, o combinado das estrelas inglesas vestiu uma camisa totalmente branca.

O jogo ocorreu no dia 17 de maio no Hampden Park, em Glasgow, com público de 28.380 pessoas e terminou com vitória do time escocês por 2-1.

As escalações de ambos os times eram:

The Glasgow FA: Rough (Partick), McGrain (Celtic), Whittaker (Partick), Jardine (Rangers), McDonald (Celtic), Forsyth (Rangers), McLean (Rangers), Dalglish (Celtic), Craig (Celtic), MacDonald (Rangers) e Johnstone (Rangers). Entraram ao longo do jogo: McNaughton (Queen’s Park) e Somner (Partick).

Football League: Corrigan (Man City), Clements (Man City), Peach (Southampton), Stanley (Chelsea), Watson (Man City), Wilkins (Chelsea), Francis (Birmingham), Channon (Southampton), Royle (Man City), Owen (Man City), Tueart (Man City). Entrou ao longo do jogo: Barnes (Man City).

Camisa mashup da Umbro para times de Glasgow 1977

Foto: Umbro/UK

Dennis Tueart abriu o placar e colocou o selecionado inglês à frente, mas antes do fim do primeiro tempo, Sandy Jardine empatou para os escoceses. Na segunda etapa, Kenny Dalglish marcou e decretou a vitória do time da casa.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da camisa “mashup” da Umbro para times de Glasgow em 1977, feita para a partida em homenagem aos 25 anos da coroação da Rainha Elizabeth?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!