CBF lança Nike Merlin, bola do Brasileirão e Copa do Brasil 2019 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » CBF lança Nike Merlin, bola do Brasileirão e Copa do Brasil 2019

CBF lança Nike Merlin, bola do Brasileirão e Copa do Brasil 2019

by Juliano Buzato
CBF lança Nike Merlin, bola do Brasileirão e Copa do Brasil 2019 abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike Merlin, lançada pela Nike em fevereiro do ano passado, finalmente chegará aos gramados brasileiros em 2019, aposentando o modelo Order que por muitos anos foi utilizado pela marca norte-americana.

Nesta manhã (11), a CBF divulgou a novidade, que traz painel branco e detalhes em azul, verde, amarelo e prateado.

Nike Merlin CBF 2019

CBF lança Nike Merlin, bola do Brasileirão e Copa do Brasil 2019

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Assim como os modelos já usados na Premier League, La Liga e Serie A TIM, a bola dos principais campeonatos do Brasil tem apenas quatro painéis ao invés dos 12 que costumeiramente eram vistos nas bolas anteriores. Isso também reduziu o número de emendas em 40%, eliminou pontos duros e criou um ponto ideal para chute mais preciso.

– Essa apresentação da nova bola do Brasileirão e da Copa do Brasil já faz parte da cultura do torcedor. A parceria entre CBF e Nike criou este hábito junto ao fã de futebol. Quando a pré-temporada começa, levamos a eles a bola que vai acompanhar sua emoção ao longo do ano e a Merlin atende a todas as expectativas – destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

CBF lança Nike Merlin, bola do Brasileirão e Copa do Brasil 2019

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Nike Merlin traz uma bexiga de látex, ao invés da tradicional borracha, ela fica envolvida em materiais próprios para promover uma pressão de ar mais consistente e manter sua forma. As ranhuras, marca registrada da Nike nesta temporada, trazem gravuras e tintas 3D projetadas para secar em níveis e locais que variam em milímetros elevam-se à medida que secam durante o processo de impressão, fazendo com que a aerodinâmica e o toque da bola melhorem ainda mais.

– Estamos empolgados em apresentar a nova bola oficial do Brasileirão e Copa do Brasil e levar toda a inovação da Nike ao que promete ser um espetáculo incrível – disse o diretor de Futebol da Nike do Brasil, Luiz Estevam.

Além disso, pela primeira vez, a Nike integrou o ACC, All Conditions Control (“Controle em Todas as Condições”) em uma bola de futebol para fornecer o melhor toque e controle em todas as condições climáticas e de campo, faça chuva ou faça sol, vento, etc.

CBF lança Nike Merlin, bola do Brasileirão e Copa do Brasil 2019 4

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O modelo idêntico ao usado nos jogos, chega ao mercado exclusivamente na loja da Nike por R$ 529. A Nike Merlin ainda contará com uma réplica,  a Nike Strike CBF, que custará R$ 99,90 e estará disponível em todo o mercado, inclusive na Netshoes, parceira do Mantos do Futebol.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da Nike Merlin, bola do Brasileirão e da Copa do Brasil 2019, apresentada pela CBF?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!