Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico de 2004 a 2019 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico de 2004 a 2019

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico de 2004 a 2019

by André Coutinho
Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico de 2004 a 2018
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Jogo das Estrelas do Zico chega a sua 16ª edição em 2019, com o jogo a ser disputado no sábado (28/12), no Maracanã. Neste ano, mais uma vez as camisas oficiais são assinadas pela WA Sport, empresa que desde o ano passado está à cargo da fabricação dos uniformes.

Como já se tornou um jogo tradicional no fim de ano do futebol brasileiro, resolvemos ir atrás de todos os uniformes utilizados desde a primeira edição, em 2004, até 2019, além de suas fornecedoras. Confira Abaixo!

2004

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

A primeira edição, disputada ainda no Centro de Futebol do Zico, o CFZ, foi bem pequena, se comparado com as últimas. Segundo o craque, a ideia era apenas juntar os amigos para uma “Pelada”. Os uniformes também eram bem simples, inspirados nos modelos da Seleção Brasileira, e com destaque para o patrocinador “Porcão”.

2005 – Rota do Mar

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Com Maradona em campo, em 2005 o Galinho contou com o patrocinador da BR Distribuidora e da Rota do Mar, que produziu os uniformes, pela primeira vez nas cores vermelha e branca, que já se tornaram tradição. O das Estrelas Vermelhas trazia a cor como predominante, com detalhes em branco, enquanto o das Estrelas Brancas possuía detalhes em preto no fundo branco.

2006 – Sequencial

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Em 2006, pela primeira vez a Bradesco Seguros, parceira do evento até hoje, estampou sua logo nas camisas. Elas foram produzidas pela marca Sequencial e traziam a cor predominante (vermelho e branco) com detalhes em branco (Estrelas Vernelhas) e preto (Estrelas Brancas) nas mangas e na gola V.

2007 – Nakal

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

2007 foi o ano em que o jogo foi disputado pela primeira vez no Maracanã. Para a ocasião, Zico fechou com a Nakal, que criou o uniforme das Estrelas Vermelhas na cor predominante, com detalhes em preto nas mangas e na costura delas com o corpo, tudo isso contornado pelo branco. O uniforme das Estrelas Brancas tinha o mesmo design, mas com a cor predominante sendo o branco e o vermelho nos detalhes.

2008 – Nakal

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Foto: Blog do Arivaldo Maia

Pela primeira vez, uma marca produziu os uniformes do jogo dois anos consecutivos e , pela única vez até hoje, os modelos das duas equipe não possuiam o mesmo design. A Nakal criou um modelo para as Estrelas Brancas na cor predominante, com faixas vermelhas nas mangas, estas com contorno preto. Já a das Estrelas Vermelhas trazia o grená como cor predominante, com detalhes em laranja nas mangas.

2009 – Super Bolla

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Foto: Blog do Gérson Nogueira

Com destaque para a dupla Zico/Romario, 2009 teve apoio da Super Bolla, que criou os uniformes das Estrelas Vermelhas (vermelho e preto) e das Esteelas Brancas (branco e vermelho), sendo que os detalhes apareciam nos ombros e laterais.

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Foto: Felipe Dana/AP

2010 – Mitto

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Foto: Wallace Teixeira/Photocamera

Em 2010, o jogo foi para o Engenhão, por causa do início das obras no Maracanã para a Copa do Mundo. Naquela edição, o destaque foi Zico atuando com uma tipoia no braço direito. Os uniformes foram feitos pela Mitto e traziam as cores dos times com detalhes acizentados nas laterais.

2011 – Fila

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Foto: Junior Lago/UOL

Para 2011, o jogo mudou de estado pela primeira vez e foi disputado no Morumbi, em São Paulo. Na ocasião, a Fila foi a responsável por criar os uniformes, um nas cores vermelha e branca e outro em branco e preto.

2012 – Topper

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Mais uma vez disputada no Morumbi, a edição de 2012 teve pela primeira vez uniformes da Topper, sendo o das Estrelas Vermelhas na cor predominante com detalhes laterais em branco e preto e o das Estrelas Brancas com detalhes em vermelho.

2013 – Adidas

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Foto: Marcos de Paula/Agência Estado

Aproveitando o acerto da Adidas com o Flamengo naquele ano, Zico fechou também com a marca alemã para os uniformes da edição de 2013, que voltou ao Maracanã. Baseado num template da marca, eles traziam a combinacao vermelho/preto e branco/vermelho.

2014 – Adidas

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Foto: Dhavid Normando/Futura Press

Pelo segundo ano consecutivo com a Adidas, os uniformes traziam novamente um template da marca, com as três listras da marca nos punhos. O das Estrelas Vermelhas trazia a combinação vermelho/branco, enquanto o das Estrelas Brancas era o contrário.

2015 – PUMA

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Foto: Paulo Sérgio/LANCE

Para 2015, Zico fechou com a PUMA. A marca do felino criou os uniformes também seguindo um template, sendo o das Estrelas Vermelhas em dois tons da cor e detalhes em branco, com calção preto e meiões vermelhos, e o das Estrelas Brancas na cor predominante, com o cinza no peito e detalhes em branco.

2016 – Umbro

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Foto: Alexandre Brum/Estadão Conteúdo

2016 foi a vez da Umbro vestir as equipes, também com um template utilizado na época. O modelo das Estrelas Vermelhas tinha a cor como predominante, com uma faia diagonal no peito em preto e branco. O das Estrelas brancas trazia a substituição do vermelho pelo branco no corpo, e a faixa em vermelho e preto. Os uniformes ainda traziam o escudo da Chapecoense, em homenagem aos mortos no trágico acidente um mês antes.

2017 – Topper

Uniformes do Jogo das Estrelas do Zico desde 2004

Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo

No ano passado, a Topper voltou a vestir os jogadores no evento, com o modelo utilizado nas camisas dos clubes brasileiros. As Estrelas Vermelhas possuíam camisa da cor, com as laterais em preto e a gola Y em branco. As Estrelas Brancas receberam um modelo da cor, com as laterais em preto e a gola vermelha.

2018 – WA Sport

Camisas do Jogo das Estrelas do Zico 2018 WA Sport

Em 2018, a WA Sport ficou responsável pela produção dos uniformes. Os mantos das equipes vermelha e branca possuem o mesmo design, com um corte básico e o grande destaque sendo as diversas estrelas saindo do lado esquerdo do peito. Os dois mantos possuem detalhes em vermelho no ombro direito, no lado esquerdo da barra e em uma faixa lateral no lado direito, porém, são mais aparentes na camisa branca. A WA Sport estampa sua logomarca padrão no lado direito do peito, enquanto a logo oficial do jogo é colocada no lado esquerdo, nas cores de cada camisa. No centro ainda é colocado um selo dos 15 anos do evento.

2019 – WA Sport

Pela segunda vez, a WA Sport foi a responsável pela produção dos uniformes do JDE. Desta vez, apenas a camisa vermelha, do time do Zico foi divulgada antecipadamente. Ela traz detalhes pretos nos ombros e no peito, inspiradas pelo uniformes do Flamengo, time que o Galinho brilhou em sua carreira.

No ano passado, a WA Sport nos enviou as camisas criadas para a 15ª edição do Jogo das Estrelas. Confira:

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual sua camisa do Jogo das Estrelas do Zico favorita? Comente aí e compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!