Liverpool lança nova coleção de camisas retrô » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Liverpool lança nova coleção de camisas retrô

Liverpool lança nova coleção de camisas retrô

by André Coutinho
Liverpool lança nova coleção de camisas retrô
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Liverpool Football Club lançou oficialmente uma nova coleção de camisas retrô em sua loja, para homenagear grandes esquadrões da história da equipe. Foram cinco modelos lançados, com os designs muito próximos dos utilizados na época, sem as marcas das fornecedoras (Adidas e Reebok), para não gerar conflito com a New Balance.

As camisas estão a venda na loja do clube e você pode encontrá-las clicando aqui.

Confira abaixo:

Camisa Away 1988/89

Liverpool lança nova coleção de camisas retrô

O manto traz a cor branca como predominante e possui como detalhes no corpo algumas listras verticais cinza, além de finas linhas vermelhas nas mangas, mesma cor que colore a gola com sobreposição e a logo da Candy.

Na temporada 1988-1989, os reds conquistaram dois títulos: a Community Shield e a FA Cup. Na Football League, antiga primeira divisão inglesa, ficou em segundo lugar, atrás do Arsenal pelo saldo de gols.

Camisa Home 1995/96

Liverpool lança nova coleção de camisas retrô

Este manto traz a tradicional cor vermelha do clube em dois tons, graças as listras verticais espalhadas no corpo. O branco aparece na gola V, junto do vermelho, nas listras dispostas na manga, e na logo da Carlsberg, uma das maiores parcerias do clube em todos os tempos.

Na temporada 1995-1996, o clube não conquistou nenhum título, mas fez boa campanha na Premier League ao terminar na terceira posição. O time ficou marcado por ter uma série de grandes jogadores da história do clube, como Carragher, McManaman, Fowler e Ian Rush.

Camisa Away 1996/97

Liverpool lança nova coleção de camisas retrô

O manto em questão tem a cor branca como predominante, com várias figuras do liver bird em marca d’água pelo corpo, gola redonda alta, branca, com uma fina linha nas cores vermelha e preta, mesmo padrão visto nos punhos. A Carlsberg aparece em preto.

Mais uma temporada em que o Liverpool não venceu absolutamente nada, terminando em quarto lugar na Premier League. Talvez a maior conquista a equipe nessa temporada foi revelar Michael Owen ao mundo.

Camisa Home 1996/98

O manto traz a cor vermelha como predominante, com os Liver Bird em marca d’água novamente. A gola pólo é brana com detalhes em vermelho, mesmo padrão dos punhos. A Carlsberg novamente aparece na camisa, agora em branco.

Além da anterior, a temporada 1997-1998 foi mais uma em que os reds não conquistaram nada, mas melhoraram na Premier League, terminando em terceiro. Porém, foi nesta temporada que Steven Gerrard surgiu na equipe principal.

Camisa Home 2001/03 Champions League

Liverpool lança nova coleção de camisas retrô

O manto é baseado no que foi utilizado na Champions League daquela temporada. Ele tem a cor vermelha como predominante, gola V e punhos na cor branca, e o patrocínio e escudo na cor dourada.

Na temporada 2001-2002, a equipe conseguiu uma boa campanha, vencendo a Community Shield e a Supercopa Europeia. Na Premier League, os reds ficaram em segundo. Já em 2002-2003, a equipe conquistou apenas a Copa da Liga e foi mal na Premier, terminando na quinta posição.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da nova coleção retrô lançada pelo Liverpool? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!