Designers imaginam camisas do Tottenham até 2033 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Mock-up » Designers imaginam camisas do Tottenham até 2033

Designers imaginam camisas do Tottenham até 2033

by André Coutinho
Designers imaginam camisas do Tottenham até 2033
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Recentemente, o Tottenham Hotspur fechou um contrato recorde de fornecimento de material esportivo com a Nike até o final da temporada 2032-2033, ou seja, 15 anos a frente.

A partir disso, a revista italiana NSS Sports resolveu lançar o desafio de imaginar como serão os mantos dos Spurs durante este período. Foram chamados os designers LOSDEJOS, Rupertgraphic e Matteo Caputo para isso e o resultado você logo abaixo.

2019-2020 – Matteo Caputo

Designers imaginam camisas do Tottenham até 2033

“Inspirada nos últimos modelos da Nike, esta foi desenhada em particular com grafismos em gradiente, em referência ao que o Swoosh fez nesta temporada, com elementos das cidades dos clubes, propondo isto novamente junto do escudo histórico do Tottenham (com detalhes em dourado)”.

2020-2021 – LOSDEJOS

Designers imaginam camisas do Tottenham até 2033

“Uma homenagem aos mantos antigos, com a faixa horizontal, mas desta vez utilizando o azul bebê, como se ocorresse tempos atrás, com um gradiente especial que faz referência ao final dos anos 80, junto com o escudo no meio do peito”.

2022-2023 – Rupertgraphic

Designers imaginam camisas do Tottenham até 2033

“Usando como referência o ‘mundo 8-bit’, este manto traz o apelido do clube ‘Spurs’ no peito, assim como há muitos anos trás, em um famoso manto do Tottenham produzido pela Umbro. O escudo traz a base em vermelho, em referÊncia aos primeiros anos da equipe, enquanto as mangas possuem um design bem particular”.

2024-2025 – LOSDEJOS

Designers imaginam camisas do Tottenham até 2033

“Este design é ‘cheio de fios’, não literalmente, claro, mas é desenhado com conectividade Wi-Fi. No futuro, não haverão mais fios, mas condutores orgânicos que conduzem eletricidade, etc. A conectividade permite a comissão técnica a receber em tempo real os status de performance e saúde do jogador. Também permite que informações específicas cheguem à mídia e aos torcedores (algo como a já criada NikeConnect), para que eles acompanhem o caminho de certo jogador de uma maneira muito mais íntima, mas claro, de maneira limitada. A conectividade também facilita a ação da arbitragem: se o jogador está em impedimento, quais jogadores já receberam cartão, etc. Por causa da tecnologia, o futuro pode apresentar uma colaboração entre Apple e Nike (por isso a logo do ‘Wi-Fi’ no lado direito da barra a camisa). A iridescência é uma referência para os antigos iMacs, quando eles eram translúcidos e também implicam com o aspecto de fios. E agora, que vemos a Amazon e a Netflix por trás de produções de documentários futebolísticos, é possível que vejamos essas empresas patrocinando clubes no futuro ou até mesmo comandando um”.

2025-2026 – Matteo Caputo

Designers imaginam camisas do Tottenham até 2033

“Este é um mix imaginário de três templates icônicos, lançados pela Nike desde os anos 90 (1994, 2002 e o fantástico Total 90), fundidos em uma única camisa. A ideia parte do fato de que muitos fãs de futebol apreciam a tendência de modelos vintage, adotada por algumas marcas: um salto para o futuro sem desistir do design histórico do passado”.

2028-2029 – Rupertgraphic

Designers imaginam camisas do Tottenham até 2033

“Um claro tributo aos uniformes da Nike dos anos 90, visto nas mangas e na gola, trazendo o mix de patrocínios. Os mais experts colecionadores de camisa com certeza pegaram a referência ao épico modelo utilizado pelo Borussia Dortmund na temproada 1994-1995”.

2029-2030 – Matteo Caputo

Designers imaginam camisas do Tottenham até 2033

“Revolucionárias, mas não muito, combinando design e engenharia de fábrica, é um conceito desprovido de praticamente qualquer costura, com tecnologia futurista e inovações. O Swoosh é o protagonista, sendo o elemento único e inconfundível na camisa. O esquema de cores é bem incomum para o Tottenham, mas já foi utilizado no passado, mesmo não tendo sido tão apreciado”.

2031-2032 – Rupertgraphic

Designers imaginam camisas do Tottenham até 2033

“Mais do que uma camisa, um verdadeiro protótipo e conceito do mundo que virá pelo Nike Lab, que intencionalmente descreve a migração futura dos elementos de suas posições clássicas e a distorção de seus pesos. Além da camisa, mangas longas customizadas e protetor de pescoço e face também fazem parte do kit. Em adição ao escudo original, são adicionados alguns símbolos históricos, como um monograma: emblema vermelho H e o design repetido do galo vintage que parece com o atual”.

2032-2033 – LOSDEJOS

“Dependendo do quanto o consumidor pagar, os grafismo serão ‘desbloqueados’, fazendo com que ele tenha uma, duas, três ou até mais camisas em uma. No futuro teremos patrocinadores, cores e gráficos animados nas camisas. Imagine o Swoosh passando por toda a camisa e depois retornando para sua posição de origem. Patrocínios também irão mudar, dependendo de quem está olhando para a camisa (se o clube tiver os dados do torcedor) para atingir uma demografia específica. A camisa é patrocinada pela Alibaba e muda para a logo de Blade Runner, como uma referência à influência chinesa no futuro. Uma boa razão para a utilização de várias camisas em uma é o Meio Ambiente, para se utilizar menos matérias primas e ajudar a salvá-lo”.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou das camisas do Tottenham até 2033, imaginadas por designers para a revista NSS?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!