Pelo Novembro Azul, Santos FC jogará com números azuis na camisa » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Pelo Novembro Azul, Santos FC jogará com números azuis na camisa

Pelo Novembro Azul, Santos FC jogará com números azuis na camisa

by Juliano Buzato
Santos FC Novembro Azul
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No jogo contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira (12), o Santos FC terá uma novidade em sua camisa, em referência à campanha Novembro Azul, que visa alertar sobre a prevenção do câncer de próstata.

Em vez do nome e numeração dourados, os jogadores trarão às costas, letras e números na cor azul. A ação será feita em conjunto com o Instituto Lado a Lado e tem como objetivo alertar os torcedores santistas sobre alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas.

Santos FC Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha global que é ativada no mês de novembro e reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Atualmente, esta doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Estima-se que apenas em 2018, mais de 68 mil novos casos da doença serão diagnosticados. As maiores vítimas do câncer de próstata são homens a partir dos 50 anos, no entanto a doença também pode aparecer antes em pessoas que tem predisposição genética na família.

Homens a partir dos 50 anos de idade devem procurar um urologista anualmente para realizar exames preventivos, já que em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado, devido à não apresentar sintomas e haver preconceito entre os homens que não costumam fazer o exame preventivo.

Práticas saudáveis como não fumar e evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, além de ter uma alimentação saudável, ajudam a prevenir o câncer de próstata.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Santos FC jogar com números azuis para alertar seus torcedores sobre o Novembro Azul?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!