Manchester United é o clube inglês que vende mais camisas nos EUA » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Manchester United é o clube inglês que vende mais camisas nos EUA

Manchester United é o clube inglês que vende mais camisas nos EUA

by André Coutinho
Manchester United é o clube inglês que vende mais camisas nos EUA abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Um levantamento feito pela maior loja especializada em camisas de futebol nos Estados Unidos, a Soccer.com, revelou que o Manchester United é a equipe inglesa que mais vende camisas no país.

Manchester United é o clube inglês que vende mais camisas nos EUA

A pesquisa foi feita a partir dos registros de vendas de todos os clubes da Inglaterra nos últimos seis meses dentro da loja. A empresa separou as vendas por cada um dos 50 estados e divulgou quais equipes vencem em cada um.

1º Manchester United – 16 estados

Os Red Devils são a equipe inglesa que mais vende camisas nos estados de Oregon, Califórnia, Alaska, Idaho, Montana, Wyoming, Colorado, Novo México, Nebraska, Missouri, Michigan, Mississipi, Alabama, Georgia, Virginia e Nova Iorque.

Não surpreende a liderança da equipe no país, uma vez que o United sempre investiu em marketing e propaganda a nível mundial, com ênfase nos “states” e na Ásia. E não podemos esquecer do fator “Beckham”, afinal, o jogador é um dos maiores ídolos da equipe e foi o ponto de revolução da Major League Soccer, ao chegar ao Los Angeles Galaxy, numa época em que nenhuma grande estrela mundial jogava nos Estados Unidos.

2º Chelsea – 14 estados

Camisas do Chelsea 2018-2019 Nike

O Chelsea está em segundo nesta lista pois é quem vende mais camisas nos estados de Oklahoma, Arkansas, Iowa, Hawai, Indiana, Ohio, Kentucky, Illinois, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Pennsylvania, Delaware, Maryland e New Hampshire, curiosamente, estados do centro para o leste do país.

A enorme ascensão dos blues desde a compra por parte de Roman Abramovich não ficou só dentro dos gramados, mas também comercialmente. A marca “Chelsea” teve um crescimento enorme nos últimos anos no mundo todo e, ao fechar com a Nike, marca americana, ganhou um espaço muto bacana no mercado de lá.

3º Liverpool – 11 estados

Camisas do Liverpool 2018-2019 New Balance

Os Reds aparecem em terceiro na nossa lista com 11 estados. São eles: Washington, Nevada, Arizona, Texas, Kansas, Dakota do Sul, Florida, Maine, Vermont, Rhode Island e Connecticut.

É inegável que o Liverpool é uma das equipes mais populares do planeta, seja pelas conquistas ou até mesmo por causa dos Beatles. A torcida e seu canto “You’ll never walk alone” também é conhecida no mundo todo. Nos EUA, podemos dizer que a ida de Steven Gerrard para a MLS deu uma forcinha para o clube nas vendas por lá.

4º Tottenham – 05 estados

Camisas do Tottenham 2018-2019 Nike Titular kit

Os Spurs são a equipe quarta colocada, por venderem mais camisas nos estados de Minnesota, Wisconsin, Louisiana, Tennessee e Massachusetts.
Podemos dizer que a forte presença do clube nos Estados Unidos é relacionada com as aparições no MLS All-Star Game, que com certeza ajudaram a alavancar as vendas do clube no país. Junto disso, a equipe se tornou uma das maiores patrocinadas pela Nike, tendo aberto a maior loja do mundo, com parceria, inclusive, com a NFL.

5º Arsenal – 03 estados

O Arsenal chega a esta posição pois é a equipe que mais vende camisa nos estados de Dakota do Norte, Utah e West Virginia.
Os Gunners com certeza já tiveram dias melhores, tanto em campo quanto nas vendas de camisa. Mas, aquela equipe de Henry, Bergkamp, Vieira, etc, ainda rende muitos frutos em termos de marketing ao clube, tendo gerado fãs ao redor do mundo. A equipe também participou do MLS All-Star Game em 2016.

6º Manchester City – 01 estado

Manchester City Nike 2018-2019

Talvez a grande surpresa da lista, afinal, o Manchester City é considerado hoje a melhor equipe inglesa e uma das melhores do mundo, possui Guardiola como treinador e faz parte do City Group, que comanda diversas equipes do planeta, inclusive o New York City, mas só é a favorita em Washington DC. Uma explicação para isso é que talvez a ascensão do clube seja ainda muito recente, enquanto anteriormente os citizens não possuíam muita expressão fora do país, diferentemente do Chelsea, por exemplo.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Manchester United ser a equipe inglesa que mais vende camisas nos Estados Unidos?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!