As camisas de futebol mais inusitadas de todos os tempos » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » As camisas de futebol mais inusitadas de todos os tempos

As camisas de futebol mais inusitadas de todos os tempos

by Juliano Buzato
camisa-tapete Rostov FC
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Todos os anos, diversos uniformes são lançados pelos clubes e seleções ao redor do mundo, no entanto, alguns deles chamam a atenção pela inspiração usada pelos times ou pelas marcas para colocarem estes produtos no mercado. Com a crescente demanda por camisas diferenciadas, os setores de marketing dos clubes tem sido bastante criativos e algumas vezes essa criatividade passa um pouco dos limites, nos brindando com algumas camisas bem exóticas.

Hoje vamos recordar 5 camisas de futebol inusitadas que foram lançadas por clubes do Brasil e do exterior e que fizeram muito sucesso (ou não) com seus torcedores. Confira!

Camisa ensanguentada do Corinthians

Zé Maria do Corinthians sangra na final contra ponte preta 1979

Durante um jogo pelo Campeonato Paulista de 1979, Zé Maria se machucou após chocar a cabeça com seu adversário em uma disputa de bola. Mesmo assim, o lateral continuou em campo com sua camisa branca praticamente vermelha devido ao sangramento.

Camisa ensanguentada do Corinthians Zé Maria

Em 2013, o Corinthians lançou uma camisa especial com uma grande mancha vermelha que simbolizava a raça do jogador que literalmente “deu o sangue” pelo time.

Camisa ‘hot dog’ do Badale AFC

Camisa hotdog do Bedale AFC

Em agosto deste ano, o desconhecido Bedale AFC, da Inglaterra, ganhou espaço nos principais sites do mundo, tudo por conta de sua camisa mais do que inusitada, inspirada em um hot-dog.

O lançamento foi uma homenagem ao seu patrocinador a Heck Food, uma empresa de embutidos. Além da camisa que simulava um cachorro quente, foi lançado uma camisa de goleiro que trazia uma churrasqueira. Bizarro!

Camisa ‘Dia do Rock’ do Brasiliense

Camisa dia do rock do Brasiliense 2010

Brasília é conhecida por ser a cidade do Rock’n’Roll no Brasil, isso porque várias bandas saíram da cidade para fazer sucesso no país inteiro, entre elas o Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Raimundos, entre outras.
Aproveitando esta fama, em 2010, o Brasiliense lançou uma camisa “roqueira” para celebrar o Dia Mundial do Rock, e o lançamento deu o que falar e fez tanto sucesso que ganhou mais duas versões em cores diferentes. Hoje em dia este manto é considerado por muitos uma grande relíquia no colecionismo.

Camisa ‘tapete’ do Rostov

rostov-tapete

O que você faria se um torcedor aparecesse no estádio com um tapete e desse sorte ao seu time? Em má fase no campeonato, a sorte do FC Rostov mudou quando um torcedor apareceu no estádio com um tapete, sim um tapete!

Logo no primeiro jogo, goleada de 4-0 e o clube então resolveu transformar o seu “amuleto” e uma camisa para seus torcedores. A peça fez sucesso com os torcedores, viralizou e ganhou as manchetes de todo o planeta. Também pudera, motivo mais inusitado do que este, será difícil de encontrar.

Camisa ‘estátua’ do Reggina

Camisa estátua do Reggina 2012 Givova

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Para homenagear o orgulho de pertencer a sua terra, o Reggina, da Itália, lançou em 2012 uma camisa inspirada em duas esculturas gregas encontradas nos anos 70 no Mar Jônico, se tornaram símbolo da cidade e hoje integram o Museu de Reggio da Calábria. Os uniformes lançados pela Givova, simplesmente traziam uma representação do torso da estátua na camisa, como se os jogadores simplesmente estivessem sem camisas. Que ideia brilhante, não? Acho que não!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!