Torcedor propõe novo escudo para o Barcelona » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Torcedor propõe novo escudo para o Barcelona

Torcedor propõe novo escudo para o Barcelona

by André Coutinho
Torcedor propõe novo escudo para o Barcelona
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Vocês devem se lembrar que no mês de setembro o Fútbol Club Barcelona divulgou sua proposta para um novo escudo do time e que o mesmo acabou sendo “descartado” pelo próprio presidente, Josep Maria Bartomeu, recentemente, por uma série de motivos, entre eles, a falta do nome do clube.

Pois bem, um torcedor do clube chamado Deroy Peraza, que também é designer, criou uma nova proposta para o clube, que tem sido bem aceita nas redes sociais. Confira abaixo:

Proposta de Deroy Peraza para o novo escudo do Barcelona

Torcedor propõe novo escudo para o Barcelona

A proposta do torcedor traz uma verdadeira “mistura” do escudo atual e da última proposta do Barça. Nela, o escudo possui apenas quatro cores – amarelo, azul, vermelho e branco – fazendo com que a Cruz de São Jorge e a Senyera (bandeira da Catalunha) percam suas cores originais (algo criticado por Bartomeu).

Porém, a sigla “FCB” está de volta, algo que havia sido tirado na proposta do clube, na cor azul, que agora contorna o escudo no lugar da cor preta. As faixas abaixo da sigla aparecem no mesmo molde da proposta do clube, mais grossas e em menor quantidade.

Torcedor propõe novo escudo para o Barcelona

Numa comparação entre o escudo atual, a proposta do clube e a proposta do designer, podemos ver que o torcedor se preocupou em utilizar elementos presentes nos dois, como a sigla do clube, anteriormente citada, o visual mais minimalista do segundo e as faixas verticais mais grossas dele.

Torcedor propõe novo escudo para o Barcelona

Na proposta, ele ainda faz um estudo de visuais monocromáticos vazados na cor branca, para um possível uso da Nike, que tem utilizado versões assim nos seus times.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da proposta para o novo escudo do Barcelona, feita por um torcedor? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!