Paulistão 2019 terá bola ecológica lançada pela Penalty » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Paulistão 2019 terá bola ecológica lançada pela Penalty

Paulistão 2019 terá bola ecológica lançada pela Penalty

by Juliano Buzato
Penalty lança bola ecológica para o Paulistão 2019
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Esporte e sustentabilidade dão jogo. Especializada em artigos para a prática esportiva, a Penalty criou a primeira bola de futebol profissional do mundo com pegada ecológica. Desenvolvida a partir de tecido confeccionado com garrafas PET recicladas, a S11 Ecoknit será a bola oficial do Paulistão 2019. Com o lançamento, a marca sai à frente em tecnologia e reforça seu pioneirismo no mercado mundial de produtos esportivos.

Em linha com o ambiente e com os órgãos internacionais

No primeiro semestre deste ano, a Penalty participou da conferência anual da FIFA, na Suíça, sendo a única marca sul-americana no evento. Na ocasião, foram debatidos temas como inovação e tecnologia, com destaque para produtos feitos a partir de material reciclado. A participação foi o ponta pé inicial para o projeto da S11 Ecoknit, que em menos de seis meses saiu do papel e já se prepara para estrear nos gramados.

Penalty lança bola ecológica para o Paulistão 2019

“Sempre investimos forte em inovação para criar bolas de alta performance. Encaramos esse interesse das autoridades do futebol como um desafio para criar algo inédito, reforçando o nosso pioneirismo no mercado mundial de produtos esportivo”, ressalta Roberto Estefano, presidente do conselho da Cambuci, detentora da Penalty. Segundo ele, o interesse da FIFA, maior órgão do setor, foi um importante estímulo para o projeto.

A S11 Ecoknit será a primeira bola alinhada com as novas orientações da FIFA. Cada unidade produzida retira do meio ambiente 4½ garrafas, o que vai resultar no reaproveitamento de milhares de garrafas descartadas já no primeiro ano de produção.

Além do tecido de garrafa pet reciclada, a S11Ecoknit traz o que há de melhor em tecnologia: camada de NEOTEC que torna a bola menos contundente sem perder elasticidade, e a inédita câmara 6D, que proporciona mais equilíbrio, tornando a bola mais balanceada e precisa. “É uma evolução da S11 Campo Pró, com o diferencial de ter menor impacto ao meio ambiente no processo de produção”, garante o porta-voz.

Com design arrojado, o modelo trabalha tons de roxo e laranja flúor no fundo branco, e traz estampado o símbolo de reciclado em vermelho, uma clara referência à cor do plástico na reciclagem. A letra “O” do nome também reforça a alusão.

Nos campos

A S11 Ecoknit estreia em campo no primeiro jogo da série A1 do Campeonato Paulista de 2019. A decisão de a bola ser a oficial da Federação Paulista de Futebol não foi à toa: a entidade tem como um de seus principais pilares a sustentabilidade e encabela o projeto Futebol Sustentável, que troca garrafas pet por ingressos de jogos.

Com distribuição nacional, a S11 Ecoknit poderá ser encontrada nas principais lojas de material esportivo de todo o país a partir do mês de novembro.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da bola ecológica, lançada pela Penalty para o Paulistão 2019?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!