Camisas de Futebol » Para evitar “Kit Clash”, Sporting utiliza uniforme especial na Liga Europa

Para evitar “Kit Clash”, Sporting utiliza uniforme especial na Liga Europa

by Juliano Buzato
Sporting uniforme especial Macron
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta quinta-feira (4), em jogo contra o Vorskla Poltava pela Liga Europa, o Sporting de Portugal teve que utilizar um uniforme especial por imposição da UEFA.


Predominantemente branca, a camisa criada pela Macron traz detalhes em preto e foi criada especialmente para o jogo contra o time ucraniano.

Reprodução Twitter @Sporting_CP

A camisa titular do Vorskla é verde e o uniforme titular do Sporting é listrado horizontalmente em branco e verde, como a segunda opção do time português é cinza chumbo (relembre aqui), a UEFA viu necessidade no time português utilizar um terceiro kit.

Nas redes sociais, alguns torcedores sportinguistas reclamaram que sentiram a falta da cor verde no modelo utilizado, mas a explicação é que a camisa utilizada é simplesmente um template da Macron que teve que ser disponibilizado às pressas para o jogo, não tendo sido feito especialmente para os Leões.

Em seu Twitter o clube explicou o motivo da utilização do uniforme especial e deixou claro que a peça não será comercializada.

Dentro de campo, o equipamento deu sorte e o clube que perdia por 1-0 até os 45 minutos do segundo tempo, virou a partida com dois gols nos acréscimos e venceu por 2-1.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do fato da UEFA obrigar o Sporting a utilizar um uniforme especial na Liga Europa?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!