Uniformes e camisas da Premier League 2018-2019 (Campeonato Inglês) » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Uniformes e camisas da Premier League 2018-2019 (Campeonato Inglês)

Uniformes e camisas da Premier League 2018-2019 (Campeonato Inglês)

by André Coutinho
Uniformes e camisas da Premier League 2018-2019 Campeonato Inglês
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Campeonato Inglês da primeira divisão, ou Premier League, como é chamada desde 1992-1993, começa oficialmente na sexta-feira (10/8).

Na temporada 2018-2019, 20 clubes disputam o título que na última temporada foi conquistado pelo Manchester City. Além dos times ingleses, clubes do País de Gales também disputam a competição, sendo que neste ano, apenas o Cardiff City representa Gales.

Na era da Premier League, o maior vencedor é o Manchester United com 13 títulos, em seguida vem o Chelsea com seis, o Arsenal com três e o Manchester City com três. Blackburn Rovers e Leicester City foram as surpresas e têm um título cada.

Se considerarmos a era pré-Premier League na conta, o grande vencedor continua sendo o Manchester United com 20 títulos, mas em seguida vem o Liverpool com 18 conquistas, o Arsenal com 13, o Everton com nove e o Aston Villa com sete troféus completa o top5.

Fornecedoras x Clubes

Fornecedoras da Premier League 2018-2019

No Campeonato Inglês, ao todo seis fornecedoras estamparão suas marcas nos uniformes das equipes. A marca com maior presença é a Adidas que terá seis equipes no torneio. A Nike vem em segundo, ao lado de Umbro e PUMA, com quatro clubes no total. Além delas, New Balance e Under Armour contam com uma equipe cada.

Conheça abaixo os uniformes da Premier League 2018-2019, de cada uma das equipes participantes.

Ps: Alguns kits alternativos ainda não foram apresentados, por isso não entraram na lista, adicionamos a camisa reserva do United, apesar de não ter sido oficialmente revelada, pois ela será bastante utilizada por ser o conjunto número 2.

Camisas da Premier League 2018-2019

Arsenal | PUMA

Camisas do Arsenal 2018-2019 PUMA

Abrindo nossa lista estão os Gunners, em mais uma temporada (talvez a última) com uniformes da marca alemã. Considerada Top5 da marca no mundo, a equipe terá três uniformes com o que há de melhor em tecnologia da empresa. O titular traz o tradicional modelo vermelho com mangas brancas, tendo o corpo a coloração mesclada, num tom mais escuro da core grandes detalhes no peito e nas mangas. O manto reserva é azul marinho, também em coloração mesclada, e possui detalhes em vermelho, destaque para o calção mesclado em vermelho e azul. Já o manto alternativo traz o verde água como cor predominante, com detalhes em azul marinho.

Bournemouth | Umbro

Os Cherries jogarão mais uma vez a Premier League, a segunda consecutiva com uniformes da marca do double diamonds. O manto titular traz um design bem clássico com listras pretas e vermelhas, o reserva a cor branca, bem simples, enquanto o manto reserva traz um design mais diferenciado, em verde água, com um padrão gráfico na frente.

Brighton & Hove Albion | Nike

Na segunda temporada consecutiva na elite, os Seagulls terão um modelo titular bem simples com três listras azuis no fundo branco. O manto reserva traz o template Challenge III da marca, inspirado nos modelos third da temporada passada, na cor verde.

Burnley | PUMA

Em mais uma temporada com a marca alemã, os Clarets terão um modelo titular bem tradicional, na cor grená com mangas em azul celeste. O reserva já traz um modelo mais chamativo, na cor preta com um padrão de pequenos hexágonos na cor branca pelo corpo. O alternativo é cinza com um grande detalhe num tom mais escuro.

Cardiff City | Adidas

Os bluebirds voltam à Premier League vestindo Adidas. O manto titular da equipe é baseado num template básico da marca para a temporada e é azul. O reserva é o primeiro (de vários) Condivo18 desta lista e é branco e azul. Já o terceiro kit é verde com detalhes pretos.

Chelsea | Nike

Os Blues terão sua segunda temporada com uniformes Nike e trazem um modelo titular bem chamativo, no tradicional azul, mas com finas linhas brancas e vermelhas dando uma noção de movimento. O reserva tem o amarelo como cor predominante, muto utilizada na década de 70, com detalhes em azul. Já o alternativo terá a cor azul celeste como predominante e trará como destaque a visão aérea do Oeste de Londres.

Crystal Palace | PUMA

Os Eagles trocaram a Macron pelo felino nesta temporada e terão um uniforme titular que mistura o tradicional design listrado em azul e vermelho com detalhes modernos, como a “dissolução” das listras vermelhas. O manto reserva traz um modelo mais simples, na cor branca, com uma faixa transversal formada pelas cores azul e vermelha, em homenagem ao time de 1978.

Everton | Umbro

Em mais uma temporada com a Umbro, os Toffees terão um manto titular bem “classudo”, na cor azul com coloração mesclada e gola pólo branca. Já o reserva mistura um design de classe com cores fortes, trazendo tons de cinza com detalhes rosa.

Fulham | Adidas

Advindo da Championship após muito tempo, os Cottagers vestirão Adidas novamente nesta temporada. E para a volta à elite do futebol inglês, a equipe terá um modelo titular baseado nos anos 90, com uma faixa horizontal preta. Já o reserva é mais uma Condivo18 e traz as cores azul e branca.

Huddersfield Town | Umbro

Os Terriers lançaram escudo novo e fizeram uma troca em sua fornecedora de material esportivo, saindo da PUMA para os diamonds. O resultado foi de uniformes mais “comportados” do que na temporada passada. O titular tem o tradicional design listrado em azul e branco, enquanto o reserva tem o mesmo design, mas em preto e vermelho. Já o alternativo é o mais “diferentão”, na cor amarela com detalhes em azul marinho.

Leicester City | Adidas

Os Foxes também mudaram de fornecedora para esta temporada, saindo da PUMA e indo para as três listras. Em comemoração ganhou um modelo Condivo da massa como uniforme reserva, nas cores cinza e dourado. O manto titular traz a cor azul royal tradicional num template mais antigo da marca, enquanto o alternativo traz o template Regista18 nas cores branca e azul.

Liverpool | New Balance

Única equipe a vestir NB na principal liga do mundo, os Reds terão uniformes bem chamativos. O titular é o mais “de boa”, tendo o template padrão da marca num tom mais escuro de vermelho. O reserva traz dois tons de roxo com um padrão gráfico na frente e destalhes alaranjados. O alternativo traz dois tons de cinza (não cinquenta), novamente no template padrão da marca, e o padrão gráfico bem chamativo na frente, com detalhes vermelhos.

Manchester City | Nike

Os Citizens terão novamente, e provavelmente pela última vez, camisas com o Swoosh no peito. O manto titular traz o tradicional azul celeste no template Vapor da marca, o mesmo utilizado no manto reserva, este azul marinho com finas linhas nas cores azul celeste e verde. Já o manto alternativo terá a cor roxa como predominante com uma faixa transversal alaranjada, acima da visão aérea de Manchester.

Manchester United | Adidas

Os Red Devils terão várias inovações em seus uniformes Adidas na temporada. A começar pelo titular, com camisa vermelha e preta, representando as linhas de trem em homenagem ao Newton Heath, time que deu origem ao United. O calção será preto e não branco e os meiões trazem muito vermelho, fugindo das tradições da equipe. O reserva então, terá o rosa como cor predominante, algo inédito nas camisas da equipe, em homenagem às páginas do jornal “Football Pink”, enquanto o terceiro faz homenagem ao primeiro título europeu do clube, em 1968, e foi criado com material retirado de oceanos, em parceria com a ONG Parley.

Newcastle United | PUMA

Camisas do Newcastle United 2018-2019 PUMA

Os Magpies aparecem mais uma vez na Premier League com uniformes do felino e terão um manto titular bem tradicional, com listras pretas e brancas mais finas. O manto reserva também traz um ar de tradição, lembrando outilizado pela equipe na temporada 1995-1996 com as listras horizontais em azul e vermelho. Já o uniforme três tem a cara da marca nesta temporada, com design mesclado em azul celeste.

Southampton | Under Armour

Os Saints terão mais uma vez uniformes da marca americana, sendo hoje a única representante da marca na principal liga do mundo. O manto titular tem o template padrão desta temporada com bastante vermelho e listras brancas. O reserva tem um visual a lá “Correios” na cor amarela com as mangas na cor azul, enquanto o manto alternativo traz novamente o vermelho em evidência, com um tom mais escuro nas listras.

Tottenham Hotspur | Nike

Os Spurs vão para sua segunda temporada com o Swoosh no peito e vestirão três uniformes diferentes. O titular tem as tradicionais cores branca e azul marinho no template padrão da marca. O reserva traz novamente o modelo Vapor em azul marinho, com as ranhuras nas mangas em azul celeste, lembrando a camisa da campeã do mundo, França. Já o uniforme alternativo traz um design bem chamativo, em dois tons de verde, inspirado em cervejaria, e com a vista aérea do Norte de Londres em destaque.

Watford | Adidas

Os Hornets vestem as três listras em mais uma temporada e ganharam um uniforme titular bem diferente do costumeiro, com listras verticais nas cores amarela e preta. Já o manto reserva é um Condivo18 nas cores verde e verde limão.

West Ham | Umbro

Em mais uma temporada com os diamonds ingleses, os Hammers terão três opções de uniformes para a temporada, sendo que o primeiro traz uma grande diferença do tradicional, que são as mangas na cor grená, ao invés do azul. O manto reserva tem a cor azul num tom escuro “esverdeado”, enquanto o alternativo é branco e faz homenagem ao utilizado na temporada 1992-1993.

Wolverhampton | Adidas

Os Lobos terão nesta temporada uniformes da Adidas, após alguns anos vestindo a concorrente PUMA. O manto titular traz um template básico da marca com as tradicionais cores amarela e preta, enquanto o reserva é mais um Condivão, em branco e preto.

Vote abaixo nas camisas mais bonitas da Premier League 2018-2019, e ajude a definir o Top5 desta temporada: 

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das camisas da Premier League 2018-2019? Qual sua favorita? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!