Uniformes e camisas da Ligue 1 2018-2019 (Campeonato Francês) » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Uniformes e camisas da Ligue 1 2018-2019 (Campeonato Francês)

Uniformes e camisas da Ligue 1 2018-2019 (Campeonato Francês)

by André Coutinho
Camisas da Ligue 1 2018-2019
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Campeonato Francês da primeira divisão, ou Ligue 1 Conforama, como é chamada desde 2017-2018, quando a empresa comprou os naming rights da competição, começa oficialmente na sexta-feira (10/8).

Na temporada 2018-2019, 20 clubes disputam o título que na última temporada foi conquistado pelo PSG. O maior vencedor é o Saint-Étienne, que tem dez títulos, mas não vence desde 1981. Logo depois vem o Olympique de Marseille, com nove conquistas. Mônaco e Nantes vêm na terceira posição, com oito cada um. O todo poderoso PSG aparece só agora, junto do Lyon, com sete títulos, enquanto Bordeaux e Reims possuem seis títulos. Daí para frente são mais 22 equipes campeãs, várias que nem existem mais. Podemos destacar o Nice (4 títulos), Sochaux (3), Lille (3), Le Havre (2), Auxerre (1), Montpellier (1), Lens (1) e Racing Strasbourg (1)

Fornecedoras x Clubes

Fornecedoras da Ligue 1 2018-2019

No Campeonato Francês, ao todo doze fornecedoras estamparão suas marcas nos uniformes das equipes. A marca com maior presença é a PUMA que terá cinco equipes no torneio. A Nike vem em segundo, com três clubes no total. Adidas e New Balance aparecem com duas representantes cada, enquanto Hungaria, Joma, Kappa, Le Coq Sportif, Lotto, Macron, Patrik e Umbro possuem apenas uma equipe patrocinada.

Veja também:

[+] Camisas da Premier League 2018-2019

Conheça abaixo os uniformes da Ligue 1 Conforama 2018-2019, de cada uma das equipes participantes.

Ps: Alguns kits alternativos ainda não foram apresentados, por isso não entraram na lista.

Camisas da Ligue 1 2018-2019

Amiens | PUMA

Amiens

Abrindo nossa lista, temos o Amiens, que, em sua segunda temporada na Ligue 1, trocou a Adidas pela PUMA, e traz dois modelos interessantes para vestir em campo, o titular na cor branca com detalhes em cinza e o reserva na cor preta com detalhes também em cinza.

Angers SCO | Kappa

Em mais um ano na elite francesa, a equipe veste novamente a marca do casal sentado. O modelo titular é branco e possui listras verticais pretas, enquanto o reserva é predominantemente amarelo, com as listras também em preto. Já o modelo alternativo é todo branco.

Bordeaux | PUMA

Camisas do Bordeaux 2018-2019 PUMA

Segunda representante da marca do felino na lista e uma das que possui maior tempo de parceria com a empresa, os Girondins trazem como modelo titular um manto de cor azul marinho, com o tradicional V branco no peito. O reserva é predominantemente branco e possui detalhes em lilás, enquanto o alternativo é predominantemente vermelho e apresenta dinas linhas azuis.

Caen | Umbro

Camisas do SM Caen 2018-2019 Umbro

A equipe traz mais uma vez uniformes com os diamonds ingleses. O titular lembra bastante o utilizado pelo Barcelona na temporada passada, com as listras vermelhas em diferentes larguras. Já o reserva é branco e possui um padrão gráfico de losangos por todo o corpo.

Dijon | Lotto

Camisas do Dijon FCO 2018-2019 Lotto

Única representante da marca italiana, o Dijon terá três modelos com o mesmo design nesta temporada, o titular em vermelho, o reserva na cor branca e o alternativo na cor azul marinho, todos com camuflagem no corpo.

Guingamp | Patrick

Camisas do Guingamp 2018-2019 Patrick

A equipe é a única representante da marca nesta temporada, como tem sido nos últimos anos. Os três modelos são inspirados nos modelos utilizados em 1995 pela equipe. O titular tem a cor vermelha e detalhes em preto e branco, enquanto o reserva é branco e possui detalhes em preto e vermelho e o alternativo é preto com detalhes em cinza e branco.

Lille | New Balance

Camisas do LOSC Lille 2018-2019 New Balance

Os cavalos terão mais uma vez uniformes da NB para esta temporada, além de um novo escudo. O modelo titular é predominante vermelho e faz referência à Fortaleza Pentagonal da cidade em grafismos. O reserva também faz referência ao monumento e é amarelo e preto, enquanto o alternativo é predominantemente cinza.

Lyon | Adidas

Um dos maiores campeões franceses, o Olympique de Lyon terá dois modelos estampando as três listras no peito para a temporada. O modelo titular é baseado no template Regista18 e tem a cor branca como predominante, com detalhes em vermelho e azul. O reserva traz o azul marinho como cor predominante e tem detalhes em vermelho.

Monaco | Nike

Camisas do Monaco 2018-2019

A campeã da temporada 2016-2017 veste mais uma vez a marca americana. O tradicional modelo em vermelho e branco divididas na transversal será utilizado novamente, com a segunda cor ganhando destaque. O manto reserva tem a cor verde escura como predominante, com detalhes em dourado e vermelho.

Montpellier | Nike

Camisas do Montpellier HSC 2018-2019 Nike

Montpellier

Em mais uma temporada com o Swoosh no peito, a equipe terá dois modelos bem extravagantes para utilizar em campo. O titular é azul com as mangas alaranjadas, enquanto o reserva é predominantemente branco, também com mangas alaranjadas.

Nantes | New Balance

Para esta temporada a equipe trocou os uniformes da Umbro pelos da NB, se tornando a segunda representante da marca na liga. O uniforme titular é todo amarelo e verde, enquanto o reserva traz a cor verde escuro e detalhes em branco.

Nice | Macron

Camisas do OGC Nice 2018-2019 Macron

A equipe de Dante é a única representante da marca italiana na liga deste ano e terá quatro modelos diferentes para utilizar durantes as partidas. O titular tem o tradicional design listrado em vermelho e preto com a gola branca, tendo os mantos alternativos as cores branca, vermelha e preta, todos no mesmo modelo.

Nimes | PUMA

Camisas do Nimes Olympique 2018-2019 PUMA

Nimes

Em sua volta à primeira divisão francesa, a equipe lançou um novo escudo para estampar suas três camisas desta temporada, fabricadas novamente pela marca alemã. Os mantos trazem templates antigos da empresa, o titular na cor vermelha, o reserva na cor branca e o alternativo em preto.

Olympique de Marseille | PUMA

Camisas do Olympique de Marseille 2018-2019 PUMA

O Olympique passa a vestir a marca do felino nesta temporada após muitos anos com as três listras no peito. Os três modelos da equipe trazem o que há de melhor em tecnologia da empresa. O titular é branco com as mangas na cor azul celeste, enquanto o reserva tem a cor preta como predominante, com detalhes na cor azul celeste. O uniforme alternativo é predominantemente azul celeste em coloração mesclada.

Paris Saint-Germain | Nike

Camisas do PSG 2018-2018 Nike

Atual campeão, o PSG, que tem parceria mais longeva com a marca americana no mundo, terá três modelos diferentes para esta temporada. O titular traz a cor azul marinho com uma faixa vermelha centralizada no formato das ranhuras do template Vapor. O reserva, mais simples, faz homenagem aos monumentos da cidade, na cor areia. A equipe ainda lançará dois uniformes alternativos em parceria com a Air Jordan, um preto e outro branco.

Racing Strasbourg | Adidas

Racing Strasbourg Alsace

A segunda representante das três listras na elite francesa está em sua primeira temporada com a marca, que substitui a Hummel em suas camisas. O manto titular traz uma mistura dos templates Tiro17 e Condivo18 na cor azul, enquanto o reserva traz o template lançado na temporada passada na cor branca.

Reims | Hungaria

Stade de Reims

Uma das equipes mais tradicionais do país traz, mais uma vez, nesta temporada, mantos fabricados pela Hungaria, sendo a única representante da marca francesa na competição. O manto titular é vermelho com mangas brancas. O reserva, é verde e homenageia as videiras que são responsáveis pelo famoso champagne, grande atração da região.

Rennes | PUMA

Camisas do Rennes 2018-2019 PUMA

A equipe é a última da lista a vestir a marca do felino, maior share dentro da Ligue1, e traz o tradicional vermelho com detalhes pretos no uniforme titular, em um template padrão da marca, enquanto o modelo reserva é branco e traz um grafismo preto na parte de baixo, representando a cultura da cidade.

Saint-Étienne | Le Coq Sportif

Única representante da tradicional marca francesa, a maior campeã nacional traz em seus uniformes um pouco de patriotismo, com vários detalhes com as cores da bandeira francesa. O manto titular traz o tradicional verde com gola pólo, enquanto o reserva é branco e possui detalhes em verde. O manto alternativo homenageia novamente os “Povos Verdes”, mineiros que trabalhavam na minas de carvão, e é preto com detalhes verdes.

Toulouse | Joma

A última equipe da lista é o Toulouse FC, única representante da espanhola Joma na liga. O manto titular da equipe traz a cor roxa como predominante, com detalhes em amarelo. Já o reserva é branco com detalhes na cor roxa. Para este ano, o clube lançou um escudo novo, o que aumentou a especulação de que está se juntando ao City Group, do Manchester City.

Vote abaixo nas camisas mais bonitas da Ligue 1 2018-2019, e ajude a definir o Top5 desta temporada: 

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das camisas da Ligue 1 2018-2019? Qual sua favorita?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!