Camisas de Futebol » Uniformes e camisas da La Liga 2018-2019 (Campeonato Espanhol)

Uniformes e camisas da La Liga 2018-2019 (Campeonato Espanhol)

by André Coutinho
Camisas da La Liga 2018-2019
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Campeonato Espanhol da primeira divisão, ou La Liga Santander, como é chamada desde 2016-2017, começa oficialmente na sexta-feira (17/08).

A temporada reunirá novamente 20 clubes em busca do título, que na temporada passada ficou com o Barcelona. O Real Madrid é o maior vencedor, com 33 conquistas, enquanto os atuais campeões possuem 25. O Atlético de Madrid vem em terceiro, com 10, com Athletic Bilbao (8), Valencia (6) e Real Sociedad (2) em seguida. Com um único título aparecem o Deportivo La Coruña (2000), Sevilla (1946) e Real Bétis (1935).

Fornecedoras x Clubes

Fornecedoras da La Liga 2018-2019

No Campeonato Espanhol, ao todo 10 fornecedoras estamparão suas marcas nos uniformes das equipes. A marca com maior presença é a Kelme que terá quatro equipes no torneio. A Nike vem em segundo, ao lado de Adidas e Joma, com três clubes no total. A Macron possui duas patrocinadas. Além delas, Hummel, Kappa, New Balance, PUMA e Umbro contam com uma equipe cada.

Conheça abaixo os uniformes da La Liga Santander 2018-2019, de cada uma das equipes participantes.

Ps: Alguns kits ainda não foram oficialmente apresentados, por isso não entraram na lista. O Girona ainda não apresentou sua camisa reserva.

Camisas da La Liga 2018-2019

Alavés | Kelme

Camisas do Deportivo Alavés 2018-2019 Kelme

Alavés

Abrindo nossa lista, o Alavés veste a marca “da patinha” pela segunda temporada e terá um modelo titular mais tradicional, com listras finas em azul e branco. O uniforme reserva é verde e tem detalhes em vermelho e branco, sendo inspirado na bandeira do País Basco. O terceiro uniforme é branco e possui as mangas na cor verde, com detalhes em vermelho.

Athletic Bilbao | New Balance

Os bascos vão para sua segunda temporada com a NB, sendo os únicos representantes da marca na elite espanhola. O manto titular é mais simples que o da temporada passada, com gola V, ao invés de gola pólo. O manto reserva tem dois tons de azul e detalhes vermelhos.

Atlético de Madrid | Nike

Em mais uma temporada com o Swoosh no peito, os colchoneros terão um manto titular com listras vermelhas e brancas em um design bem moderno, diferenciado. O uniforme reserva é todo azul celeste, com detalhes em azul royal. Ambos os modelos são baseados no template Vapor da marca.

Barcelona | Nike

Os atuais campeões de La Liga terão três uniformes criados pela marca americana na temporada. O titular tem a cor azul como predominante com diversas listras verticais vermelhas e calção e meiões em azul marinho, relembrando o modelo de 1999. O manto reserva tem a cor amarela como predominante e detalhes em azul e vermelho, enquanto o alternativo, ainda não lançado, terá a cor salmão como predominante, com uma homenagem ao distrito de L’Eixample. Os três modelos são baseados no template Vapor da marca.

Celta de Vigo | Adidas

Camisas do Celta de Vigo 2018-2019 Adidas

O Celta vestirá as três listras em mais uma temporada da liga. O manto titular tem a cor azul celeste com detalhes em um tom mais escuro, enquanto o reserva é mais um modelo Condivo18 da marca, nas cores roxa e rosa.

Eibar | PUMA

Único representante da marca do felino, o clube terá três modelos para utilizar na temporada. O titular azul com listras vermelhas, enquanto o reserva é branco e possui linhas horizontais vermelhas, formadas pela frase “Another football is possible”. Já o alternativo é listrado na horizontal em tons de verde.

Espanyol | Kelme

Camisas do Espanyol 2018-2019 Kelme

Espanyol

A equipe catalã trocou os uniformes da Joma pela da compatriota Kelme nesta temporada e a marca apostou no tradicional, diferentemente da antecessora, criticada por “inventar demais”. O manto titular é azul e possui listras brancas, enquanto o reserva traz diversos tons de vermelho em faixas diagonais. Já o terceiro é amarelo e possui faixas verticais nas cores azul e branca.

Getafe | Joma

O Getafe é a equipe com parceria mais longeva com a Joma atualmente e representa mas uma vez a marca espanhola dentro de campo. O manto titular é azul royal e possui detalhes de “arranhado” nas mangas, num tom mais escuro. O reserva é vermelho e traz o mesmo detalhe em preto. Já o uniforme alternativo é branco, com os detalhes em verde.

Girona | Umbro

Em mais uma temporada com os diamonds, a equipe catalã traz um manto titular com listras diagonais nas cores vermelha e branca, que foi chamado de “Revolució”.

Huesca | Kelme

Camisas da SD Huesca 2018-2019 Kelme

Huesca

Estreante na elite do futebol espanhol, a equipe vestirá nesta temporada a marca espanhola, que substitui a Bemiser. O manto titular tem um design bem diferente, com a mistura das cores azul e vermelha. O reserva é branco e possui a Cruz de São Jorge centralizada na cor vermelha. Já o terceiro uniforme é preto e possui detalhes na cor verde limão em degradê.

Leganés | Joma

O clube completa 90 anos nesta temporada e terá três uniformes da Joma para utilizar nos gramados espanhóis. O titular é listrado em azul e branco num design bem moderno. O reserva tem um visual inspirado nos modelos utilizados pela equipe nos anos 30 e traz cordões pretos, além das cores verde, branca e vermelha. O uniforme três é uma mistura de preto com roxo.

Levante | Macron

O clube valenciano terá mais uma vez uniformes da Macron em 2018-2019. O titular tem um design muito parecido com o que o Barcelona utilizou temporadas atrás, enquanto o reserva traz as listras nas cores preto e branca. Já o uniforme alternativo é predominantemente verde.

Rayo Vallecano | Kelme

O Rayo volta à primeira divisão com três modelos da marca “da patinha” com significados especiais. O titular tem o tradicional design na cor branca com uma faixa transversal vermelha e se chama “Valentía”. O reserva é preto e possui uma faixa vermelha, chamando-se “Coraje”. O terceiro é o que chama mais a atenção, tendo as cores azul celeste, rosa e verde e fazendo homenageando a Federação Espanhola de enfermidades raras. O nome deste é “Nobleza”.

Real Bétis | Kappa

A Kappa retorna aos uniformes da equipe de Sevilla depois de algumas temporadas e apostou num modelo nostálgico como titular, que lembra os utilizados pela equipe no começo dos anos 2000. Já o reserva é bem chamativo e “moderno”, trazendo a cor verde escura e detalhes em diversos tons de verde mais claras.

Real Madrid | Adidas

Os tricampeões europeus vestem Adidas em mais uma temporada em 2018-2019, com um visual mais “comportado” nos uniformes titular e reserva, o primeiro branco com as listras pretas e o segundo preto com as listras em cinza. Já o terceiro traz de volta a polêmica cor vermelha e é feito com materiais retirados dos oceanos, em parceria com a ONG Parley.

Real Sociedad | Macron

A Real Sociedad é mais uma equipe a mudar de fornecedora nesta temporada. Antes com a Adidas, os bascos agora vestem a italiana Macron, que apostou num uniforme titular mais tradicional, com listras em azul e branco mais grossas, enquanto o uniforme reserva tem uma coloração cinza mesclada e detalhes em verde;

Real Valladolid | Hummel

O Valladolid volta a disputar La Liga nesta temporada após ser campeão da Liga 1|2|3 2017-2018 e, assim como na segnda divisão, a equipe vestirá Hummel. O manto titular traz a tradicional combinação de listras verticais lilás e brancas, enquanto o reserva é roxo escuro e tem detalhes em lilás.

Sevilla | Nike

Camisas do Sevilla 2018-2019 Nike

A equipe vai para sua primeira temporada com o Swoosh no peito e terá três modelos com templates antigos da marca. O titular traz a tradicional combinação com camisa e calção brancos com detalhes vermelhos e meiões pretos. O reserva tem dois tons de vermelho e detalhes em preto, com calção e meiões vermelhos. Já o terceiro é preto com detalhes em cinza, calção preto e meiões brancos.

Valencia | Adidas

O último representante das três listras no Campeonato Espanhol comemora 100 anos de idade nesta temporada e ganhou de presente um Condivão! O uniforme reserva traz o polêmico template da marca nas cores azul e laranja. O uniforme titular por sua vez tem um ar retrô, com camisa e calção na cor branca e meiões pretos, assim como nos primeiros anos de existência. Além disso, o clube terá um escudo especial de 100 anos nesta temporada.

Villarreal | Joma

O último representante da marca espanhola na liga é o Submarino Amarelo, que terá três uniformes diferentes para a temporada. O titular tem o tradicional design todo amarelo com detalhes em azul, com a fachada do estádio El Madrigal em detalhe. O reserva traz uma tonalidade de rosa choque bem chamativa, enquanto o terceiro é preto e possui detalhes em vermelho.

Vote abaixo nas camisas mais bonitas da La Liga 2018-2019, e ajude a definir o Top5 desta temporada: 

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das camisas da La Liga 2018-2019? Qual sua favorita? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!