Uniformes e camisas da Bundesliga 2018-2019 (Campeonato Alemão) » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Uniformes e camisas da Bundesliga 2018-2019 (Campeonato Alemão)

Uniformes e camisas da Bundesliga 2018-2019 (Campeonato Alemão)

by André Coutinho
Uniformes e camisas da Bundesliga 2018-2019
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Campeonato Alemão da primeira divisão, ou Bundesliga, como é chamada desde 1963, começa oficialmente na sexta-feira (24/08).

A temporada reunirá novamente 18 clubes em busca do título, que na temporada passada ficou com o Bayern de Munique, o sexto de forma consecutiva. E é justamente os bávaros que detém o recorde de mais títulos no país, contando o período pré-Bundesliga, ou seja, desde 1903, com 28 conquistas. Em seguida aparece o Nuremberg, com nove, o último tendo sido conquistado em 1968. O Borussia Dortmund é o terceiro na lista, com oito títulos, o último em 2011-2012. Schalke 04 e Hamburgo são os quartos, com sete. Com cinco conquistas aparecem o Borussia Mönchengladbach e o Stuttgart. Kaiserslautern e Werder Bremen vem em seguida, com quatro títulos. Com três aparecerem a Colônia, o Greuther Fürth e o Lok Leipzig, atualmente em divisões inferiores. Hannover 96 e Hertha Berlin possuem dois títulos cada, assim como o Dresdner SC e o Victoria 1889 Berlin, ambos em divisões inferiores da Alemanha. E enfim, com um título, entre outras nove equipes, aparecem o Wolfsburg (2009), o Eintracht Frankfurt (1959), Fortuna Dusseldorf (1933) e o Rapid Wien, da Áustria, que venceu em 1941, época do terceiro Reich. É a única equipe a conquistar o Campeonato Alemão que hoje não faz parte da Alemanha.

Fornecedoras x Clubes

Fornecedoras da Bundesliga 2018-2019

Nesta edição da primeira divisão alemã serão oito fornecedoras diferentes vestindo as 18 equipes dentro dos gramados. O destaque fica por conta da Adidas, empresa do próprio país, que possui apenas um representante na liga e ainda vê sua maior concorrente, a Nike, dominar em sua casa, com cinco representantes. Além disso, as três listras têm de observar sua rival local, a PUMA, do outro irmão Dassler, chegar à segunda posição, com três times no portfólio. Com três equipes aparece também a Umbro, enquanto a JAKO, também alemã, e a Lotto, italiana, vestem duas. Além da Adidas, possuem uma equipe as marcas Hummel e Uhlsport, também de casa.

Conheça abaixo os uniformes da Bundesliga 2018-2019, de cada uma das equipes participantes.

Ps: Alguns kits alternativos ainda não foram apresentados, por isso não entraram na lista.

Camisas da Bundesliga 2018-2019

Augsburg | Nike

Abrindo nossa lista está o Augsburg, que vem para mais uma temporada com uniformes Nike. O manto titular é branco e possui duas listras verticais, uma verde e uma vermelha, no lado esquerdo do corpo. O reserva tem um design bem peculiar, em zigue-zagues nas cores verde e branco, enquanto o alternativo é baseado no modelo third da marca da temporada passada e é preto.

Bayer Leverkusen | JAKO

Em mais uma temporada vestindo a marca conterrânea, o Bayer terá um modelo titular preto com uma larga faixa centralizada, formada por linhas verticais em dois tons de vermelho e contorno branco. O modelo reserva é o mesmo que foi lançado na temporada passada pelos 30 anos do título da Copa da UEFA. Ele é branco e possui linhas transversais pretas e vermelhas intercaladas.

Bayern de Munique | Adidas

Atual hexacampeão e único representante da maior marca do país, os bávaros terão três modelos para utilizar. O titular traz o tradicional vermelho com uma série de grafismos no corpo e a volta do calção azul ao modelo titular depois de 15 anos. O reserva é predominantemente verde água e tem detalhes em roxo. Já o terceiro ainda não foi lançado, mas o que se sabe é que será mais um modelo em parceria com a ONG Parley e terá tons de cinza.

Borussia Dortmund | PUMA

Os aurinegros terão três modelos para esta temporada, produzidas mais uma vez pela marca do felino. O titular é amarelo e possui mangas pretas, enquanto o reserva, traz coloração mesclada em preto e amarelo. Já o modelo alternativo é vermelho e possui detalhes em amarelo, mas dificilmente será usado na temporada. Há também um quarto modelo amarelo, lançado para as Copas, mas não será usado na Bundesliga.

Borussia Mönchengladbach | PUMA

A tradicional equipe passa a vestir a marca do felino nesta temporada e já conhece seus três uniformes oficiais. O titular, mais simples, é branco e possui faixas nas mangas nas cores verde e preta. O modelo reserva tem uma coloração mesclada, com o preto predominante e detalhes em verde. O alternativo é verde e possui detalhes em preto.

Eintracht Frankfurt | Nike

Os atuais campeões da DFB Pokal atuam em mais uma temporada da elite alemã com o Swoosh no peito. O uniforme titular é preto e possui listras diferenciadas em tons de cinza pelo corpo. O modelo reserva é bem básico, na cor branca, baseado no template Vapor, e é quase idêntico ao do Corinthians. Já a terceira camisa é vermelha e traz as mangas em um tom mais escuro.

Fortuna Dusseldorf | Uhlsport

A equipe retorna à elite do país sendo a única representante da marca conterrânea. O manto titular é vermelho e possui um grande V branco no peito e mangas. O reserva faz homenagem ao metrô de Wehrhahn Linie e é branco, com um padrão de losangos no corpo que lembram a estação. Já o manto alternativo é azul marinho, com detalhes em vermelho e branco.

Freiburg | Hummel

Única representante da marca dinamarquesa na Bundesliga, o Freiburg terá dois mantos bem “classudos”. O titular é vermelho e possui detalhes em preto, enquanto o reserva é o contrário, preto com detalhes em vermelho.

Hannover 96 | JAKO

Em mais uma temporada na elite, a equipe vestirá novamente uniformes alemães. O titular é bem simples, na cor grená. O reserva tem coloração mesclada de preto e cinza, representando o asfalto de Hannover, enquanto o alternativo é verde, representando os gramados.

Hertha Berlin | Nike

Mais um representante da marca americana, a equipe da capital teve dois modelos lançados para a temporada. O titular com o tradicional design listrado em azul e branco, porém com detalhes bem chamativos na forma de linhas horizontais. Já o reserva é azul marinho e possui detalhes em formas de faixas de diferentes tons mais claros da cor.

Hoffenheim | Lotto

Primeira representante da marca italiana, o Hoffenheim também terá três uniformes para a temporada. O primeiro é azul, tradicional, enquanto o reserva é predominantemente branco, com detalhes em azul marinho e a terceira é grená e possui detalhes alaranjados, além de detalhes camuflados.

Mainz 05 | Lotto

A outra equipe a vestir Lotto na competição. O Mainz terá um uniforme titular vermelho com listras horizontais um tom mais escuro, enquanto o reserva será azul celeste com detalhes em azul marinho e o alternativo será azul marinho, com detalhes vermelhos e camuflagem.

Nuremberg | Umbro

Retornando à Bundesliga, o Nuremberg vestirá mais uma vez os diamonds nesta temporada e terá um manto titular grená com detalhes em preto. O reserva é branco e possui diversas linhas cinzas que formam figuras triangulares na frente do corpo, além dos detalhes na cor grená. Já o terceiro kit é cinza escuro em um estilo mesclado e traz detalhes em laranja.

RB Leipzig | Nike

Sensação das últimas temporadas no país, a equipe vestirá novamente o Swoosh no peito, tendo no manto titular a cor branca como predominante e tem faixas formadas por ranhuras vermelhas nas mangas. O reserva é mais simples, azul como mangas num tom mais claro. Já o alternativo é baseado nos modelos third da temporada passada e é preto, com camuflagem.

Schalke 04 | Umbro

Após muitos anos vestindo as três listras, o Schalke passa a utilizar uniformes ingleses neste ano. O titular é novamente azul, com figuras de martelo e cinzel, referência às origens da equipe, na mineração. Já o manto reserva é cinza e possui detalhes azuis, enquanto o alternativo é verde limão, também com detalhes em azul.

Stuttgart | PUMA

Uma das parcerias mais longevas da história do futebol alemão vai para sua última temporada, já que a equipe fechou com a JAKO para 2019-2020. O último manto titular da equipe com o felino traz pela primeira vez depois de 30 ano o escudo centralizado, assim como o reserva, que é vermelho e possui a faixa horizontal na cor branca. Já o manto alternativo é preto e tem o dourado como segunda cor.

Werder Bremen | Umbro

O Werder é mais uma equipe a começar uma parceria com a Umbro nesta temporada. O primeiro modelo titular dessa história é verde e possui a cor branca nos, ombros, gola e punhos. O manto reserva tem coloração mesclada em tons de azul petróleo, com linhas horizontais em azul celeste e as mangas pretas. Já o alternativo é o mais simples de todos, na cor cinza, com losangos se espalhando a partir do escudo e a cor verde na gola e punhos.

Wolfsburg | Nike

Para fechar nossa lista, temos os lobos, que vestirão mais três modelos da Nike nesta temporada. O titular é verde escuro e tem um grande X estilizado num tom mais claro da cor na região frontal. O reserva é mais simples, na cor branca e com destaque para a gola dividida em azul e verde limão. Já o manto alternativo será o mesmo utilizado como reserva na última temporada, azul com detalhes verdes.

Vote abaixo nas camisas mais bonitas da Bundesliga 2018-2019, e ajude a definir o Top5 desta temporada: 

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das camisas da Bundesliga 2018-2019? Qual sua favorita? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!