Camisas de Futebol » La Liga 2018-2019: Fornecedoras de uniformes dos 20 clubes

La Liga 2018-2019: Fornecedoras de uniformes dos 20 clubes

by André Coutinho
Fornecedoras da La Liga 2018-2019 abre
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A La Liga 2018-2019 inicia sua temporada no dia 17 de agosto, com o jogo entre o Girona e Real Valladolid, que retorna à elite do futebol espanhol neste ano.


A temporada reunirá novamente vinte clubes em busca do título, que na temporada passada ficou com o Barcelona. O Real Madrid é o maior vencedor, com 33 conquistas, enquanto os atuais campeões possuem 25. O Atlético de Madrid vem em terceiro, com 10, com Athletic Bilbao (8), Valencia (6) e Real Sociedad (2) em seguida. Com um único título aparecem o Deportivo La Coruña (2000), Sevilla (1946) e Real Bétis (1935).

A competição será uma das mais diversas na questão dos uniformes, já que serão 10 fornecedoras vestindo as equipes pelos gramados espanhóis. A maior curiosidade fica por conta a Kelme, que vem ganhando espaço nos últimos anos dentro do país após vários anos sumida e será a principal marca nesta temporada. A outra empresa espanhola, Joma, também ganha destaque neste ano. Confira em detalhes abaixo!

Fornecedoras da La Liga 2018-2019

Fornecedoras da La Liga 2018-2019

Kelme

A marca espanhola é o grande destaque dessa edição da principal competição do país. Depois de anos sumida, com poucas equipes, a “marca da patinha” ressurgiu nas duas últimas temporadas apostando em times menores. A marca deu um grande salto da última temporada para esta.

Serão quatro representantes da Kelme no total: Alavés, que já estava na primeira divisão, Rayo Vallecano, que retorna à elite nesta temporada e dois novos patrocinados, o Espanyol e o Huesca, estreante na primeira divisão.

Adidas

Camisas do Real Madrid 2018-2019 Adidas Titular

Se na Alemanha a Adidas perdeu muito, ficando com apenas uma equipe (e que equipe), na Espanha a marca espanhola continua firme e forte, entrando na nossa lista no segundo lugar, mesmo tendo perdido duas equipes da edição passada (Bétis e Real Sociedad). As três listras vestem exatamente três equipes nesta temporada.

Camisas do Valencia 2018-2019 Adidas

A principal delas é o todo poderoso Real Madrid, maior vencedor da liga, com 33 conquistas, que busca retomar o título após derrota na última edição, além, é claro, do quarto título seguido da Champions League.

Camisas do Celta de Vigo 2018-2019 Adidas

Outra equipe vestida pela marca é o Valencia, também um dos maiores vencedores da competição, com seis títulos, e que comemora nesta temporada seu centenário, baita responsabilidade para os alemães. O Celta de Vigo completa a lista.

Joma

Camisas do Villarreal 2018-2019 Joma Terceira

A Joma é outra marca espanhola a aparecer nos campos de seu país de origem também voltou a crescer após alguns anos e aparece na segunda posição, com três equipes, mesmo após perder o Espanyol para a Kelme.

A maior entre elas é o Villarreal, já há alguns anos com o “J” no peito. O Getafe, que é a equipe que veste há mais tempo a marca, representa-a novamente, junto do Leganés, em sua terceira temporada na elite.

Nike

Camisas do Sevilla 2018-2019 Nike

A marca do Swoosh aparece também em segundo lugar na lista, com três equipes. Depois de perder algumas patrocinadas nas últimas temporadas, como Athletic Bilbao, Levante e Real Sociedad, a empresa assinou com o Sevilla FC para esta temporada, tirando-a da New Balance e ultrapassando a concorrente.

Porém, o maior representante da marca na competição será novamente o FC Barcelona, atual campeão, comemorando os 20 anos de parceria.

Camisas do Atletico de Madrid 2018-2019 Nike

A terceira equipe é o poderoso Atlético de Madrid, campeão por 10 vezes da competição, a última em 2014, e atual vencedor da Liga Europa.

Curiosidade: A Nike é a única marca no Campeonato Espanhol com pelo menos duas equipes em que todos seus patrocinados já venceram a competição pelo menos uma vez.

Macron

Camisas da Real Sociedad 2018-2019 Macron

Considera nos dias de hoje a terceira marca na Europa em geral, a Macron aparece em terceiro lugar na lista, com duas equipes em seu portfólio. Poderia ser mais, se o Deportivo La Coruña não tivesse sido rebaixado na última temporada.

Camisas do Levante UD 2018-2019 Macron

A principal representante dos italianos neste ano será a Real Sociedad, duas vezes campeã espanhola, que veste pela primeira vez os fardamentos da empresa. O Levante é o outro representante, em sua segunda temporada com a Macron.

Hummel

Camisas do Real Valladolid 2018-2019 Hummel

A marca dinamarquesa Hummel volta a aparecer em La Liga após alguns anos graças a volta do Real Valladolid à elite. Os chevrons chegaram a ter destaque na primeira divisão espanhola na década de 80, quando vestiram o Real Madrid, mas estavam sumidas há algum tempo, do mundo todo inclusive, tendo voltado com grande força nos últimos dois anos.

Kappa

Camisas do Betis 2018-2019 Kappa

Os italianos da Kappa são mais uma empresa a reaparecer na La Liga 2018-2019, no campeão de 1935, o Real Bétis. A marca ganhou destaque vestindo justamente os verdiblancos no início dos anos 2000, quando Denílson atuava por lá. A última aparição de destaque havia sido em 2010, nas camisas do Valencia.

New Balance

Camisas do Athletic Bilbao 2018-2019 New Balance

Após uma temporada vestindo dois campeões nacionais, a New Balance perdeu o Sevilla, uma das principais equipes de seu portfólio, para a Nike. Com isso, restou o Athletic Bilbao, que será o único representante da marca nesta edição, em sua segunda temporada com a marca americana.

PUMA

Camisas da SD Eibar 2018-2019 PUMA

Apesar de ser uma marca gigante no mundo do futebol, a PUMA nunca teve muito destaque em La Liga, tendo o Villarreal nos anos 2000 como maior conquista nos gramados espanhóis. Desde 2016, no entanto, a marca é representada somente pelo Eibar no país, depois de alguns anos nos uniformes do Espanyol.

Umbro

Camisas do Girona FC 2018-2019 Umbro

Após algumas temporadas com grandes clubes da Espanha, como Athletic Bilbao e Sevilla, e ter aparecido no Málaga, Espanyol, Valladolid e Celta de Vigo anos atrás, a Umbro aparece nesta temporada com apenas uma equipe. O Girona é o único representante dos diamonds no país e está em seu segundo ano com a marca inglesa.

Veja também:

[+] Fornecedoras da Premier League 2018-2019

[+] Fornecedoras da Bundesliga 2018-2019

[+] Fornecedoras da Ligue 1 2018-2019

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual será o campeão da La Liga 2018-2019? Acredita que alguma equipe tem condições de barrar a hegemonia de Barcelona e Real Madrid?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!