América-MG usa selo especial de primeiro clube carbono neutro no Brasil » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » América-MG usa selo especial de primeiro clube carbono neutro no Brasil

América-MG usa selo especial de primeiro clube carbono neutro no Brasil

by André Coutinho
América-MG usará selo especial de primeiro clube carbono neutro no Brasil
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O América Mineiro apresentou uma novidade em seu uniforme em seu último jogo pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (19), contra o Fluminense, em casa. O Coelho estampou pela primeira vez na manga o selo Carbon Neutral, chancelado pela SaveCerrado, que certifica a compensação de todo o carbono emitido nos jogos dos quais foi mandante em 2018.

A equipe firmou parceria com a SaveCerrado em julho e se tornou o primeiro clube carbono neutro do Brasil. A neutralização do carbono emitido é feita com a preservação de uma área de 80 mil m², localizada em Bonito de Minas (MG), que passa a carregar o nome do clube e promoverá o desenvolvimento de ações sustentáveis na região.

América-mg carbono free

“Desde que lançamos nossa parceria com a SaveCerrado, tínhamos claro o objetivo de fazer do América o primeiro clube carbono neutro do Brasil. Entendemos que o trabalho de sustentabilidade deve ser uma das premissas de nossa atuação. Estamos muito contentes por receber o selo Carbon Neutral, mas sabemos que essa parceria está apenas no começo. Temos outras grandes metas de sustentabilidade pela frente”, frisou Erley Lemos, diretor de marketing e negócios do América.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do América estampar o selo de carbono neutro no uniforme? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!