Camisas de Futebol » Por que a camisa da Austrália tem dois escudos diferentes?

Por que a camisa da Austrália tem dois escudos diferentes?

by Juliano Buzato
Australia escudos
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Torcedores mais observadores questionam o motivo da Austrália ter dois escudos diferentes. No caso, o escudo utilizado na camisa dos jogadores da Austrália ser diferente do escudo usado institucionalmente e nas camisas vendidas para os torcedores.

Em uma conversa no Twitter, os usuários @do_ray_egon e @shirts_v_skins falaram sobre o assunto e descobriram que a mudança no escudo australiano é uma exigência do governo em relação ao uso do brasão de armas do país.

Segundo o regulamento, “somente equipes reconhecidas pela Comissão de Esportes da Austrália podem ter permissão para usar o brasão de armas ou quando, após consulta com a Comissão, o Ministro ou seu delegado está convencido de que é apropriado que uma equipe receber permissão”.

Regulamento Brasão de Armas da Austrália

O documento ainda é específico em relação a materiais de merchandising e patrocinadores, o que explica o motivo da alteração. “A permissão, quando concedida, permitirá que as armas sejam exibidas por esportistas em seus uniformes durante suas exibições oficiais. A permissão não será estendida para uso em materiais de merchandising e patrocinadores”.

Escudos Austrália

No escudo usado nas camisas vendidas para os torcedores, a estrela de sete pontas, o Canguru Vermelho e o Emu são mantidos. Mas o logo da Federação Australiana de Futebol é colocado no lugar do escudo que representa cada um dos estados australianos. O ramo de acácia, árvore símbolo do país e que inclusive explica as cores da camisa titular do país.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do fato da camisa da Austrália trazer dois escudos diferentes?  Comente e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!