Camisas de Futebol » Mandante, Brasil joga de azul contra a Costa Rica. Entenda motivo!

Mandante, Brasil joga de azul contra a Costa Rica. Entenda motivo!

by Juliano Buzato
Camisa azul do Brasil 2018
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta sexta-feira, o Brasil faz a sua segunda partida na Copa do Mundo 2018 e precisa vencer contra a Costa Rica, já que ficou no empate contra a Suíça em sua estreia.

Camisas do Brasil na Netshoes

Em campo, uma grande novidade será a utilização da camisa azul, reserva, no lugar da tradicional camisa canarinho. O curioso é que o Brasil é mandante neste jogo e a Costa Rica veste vermelho, por que então o Brasil terá que mudar de uniforme?

Não é uma explicação oficial, no entanto desconfia-se que exista um acordo das fornecedoras com a FIFA, para que nesta edição, todas as seleções vistam ao menos uma vez as suas duas camisas lançadas para a Copa do Mundo (Confira todas as camisas da Copa 2018 aqui!). O motivo lógico é de marketing, já que em outras edições alguns times não usaram nem sequer uma vez alguns uniformes feitos especialmente para o Mundial, e nesta Copa, outras trocas “desnecessárias” já foram feitas.

Uniformes Brasil na Copa 2018

Desta forma, neste jogo contra a Costa Rica, mesmo sem ser necessária, a camisa azul é que entrará em campo.  Ela é mais ousada, que a camisa amarela, e traz estrelas texturizadas sendo irradiadas do escudo da CBF em homenagem ao time de 58, que nos trouxe a primeira estrela no peito.

Camisa azul do Brasil 2018

Camisas do Brasil 2018-2019 Nike Reserva

O manto azul ousa um pouco mais e traz na parte frontal detalhes texturizados com diversas estrelas em diferentes tons. A gola dessa vez segue a cor predominante, com uma faixa amarela e verde na nuca.

Camisas do Brasil 2018-2019 Nike Reserva

Dentro da gola é possível ver um selo com um círculo e a inscrição “Você é a Seleção”, enquanto as ranhuras, nos ombros, agora são mais visíveis, estando em um tom mais escuro da cor predominante.

A Nike estampa uma versão amarela de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo da CBF é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão. Desta vez a numeração é amarela.

Camisas do Brasil 2018-2019 Nike Reserva

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Brasil vestir azul contra a Costa Rica, na segunda partida da Copa do Mundo 2018? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!