Camisas de Futebol » #FollowTheDogue: Lille OSC lança novo escudo

#FollowTheDogue: Lille OSC lança novo escudo

by Juliano Buzato
Novo escudo do Lille OSC
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Como parte de seu plano de desenvolvimento estratégico, o Lille OSC lançou um novo escudo que será usado a partir da temporada 2018-2019.


Com uma configuração mais moderna, o Lille reforça a sua comunicação, aprimorando sua identidade atual.

Follow The Dogue LOSC

O design se torna mais acessível e legível do que o antigo, e tem uma linguagem mais jovial, mas mantendo os valores fundamentais do clube como respeito ao patrimônio, espírito de luta, paixão e inovação.

Visualmente, dois elementos-chave emergem no novo logotipo do LOSC: o Dogue, cachorro símbolo do clube, e a cidadela Vauban de Lille, que respeitam respectivamente o clima do clube de Lille e suas raízes locais. Outros códigos históricos que são essenciais para a marca, seus apoiadores e entusiastas também foram naturalmente e fielmente integrados e reprojetados: o nome obviamente, as cores do clube, a flor-de-lis e a chama.

Novo escudo do Lille OSC

Toda a comunicação do clube será baseada a partir desse novo escudo e em particular de sua forma com o pentágono. Cada letra da tipografia do LOSC foi criada inspirada pela forma da cidadela, criando uma forte associação com a marca. Da mesma forma, todo o sistema de criação é construído graças às linhas de fuga provenientes desses ângulos, permitindo sempre conectar estilisticamente o conteúdo à marca. Finalmente, um novo tratamento da imagem foi definido com base nas cores do clube para trazer ainda mais emoções, criatividade e energia nos discursos.

Dias antes de lançar a nova identidade visual do LOSC, foi lançada uma campanha batizada com a hashtag #FollowTheDogue, que foi revelando progressivamente os novos elementos gráficos do escudo até à apresentação oficial nesta terça-feira, dia 19 de junho.

À partir da temporada 2018-2019, o novo escudo será visto em toda comunicação do clube e também nos novos uniformes que serão mais uma vez assinados pela New Balance.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do novo escudo do Lille OSC que será usado a partir da temporada 2018-2019?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!