Por acusação de crime, Rafa Marquez usa camisa sem patrocínios » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Por acusação de crime, Rafa Marquez usa camisa sem patrocínios

Por acusação de crime, Rafa Marquez usa camisa sem patrocínios

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Um fato curioso tem chamado a atenção de alguns periódicos que estão cobrindo os treinos da Seleção Mexicana para a Copa do Mundo 2018. O experiente zagueiro Rafa Marquez, que está na pré-lista do técnico Juan Carlos Osorio, tem treinado com seus companheiros com roupas sem a aplicação dos patrocinadores da equipe.


O fato no entanto, não é por acaso, e sim uma precaução da Federação Mexicana de Futebol que por conta das acusações de que o atleta teria associação com o narcotráfico, feitas pelo Departamento do Tesouro dos EUA, está evitando associar seus patrocinadores com a imagem do jogador.

Em nota oficial, a Federação comentou o caso:  “Para que Rafa Márquez fique focado 100% em seu desempenho esportivo e conhecendo o problema pessoal que o mesmo atravessa, consultamos especialistas e decidimos tomar ações que não prejudiquem ou incorram em atos que possam prejudicar Rafael Márquez ou a Federação Mexicana de Futebol”.

Marquez já perdeu dois patrocínios com empresas norte-americanas, a Nike e a Gillette, e até chegou a se afastar por 80 dias das atividades no Atlas, seu atual clube. No entanto recebeu apoio incondicional da Federação Mexicana e foi convocado para a pré-lista do Mundial.

O México fará um amistoso contra o País de Gales, no dia 28 de maio na Califórnia e Rafa Marquez não poderá atuar pois tem seu visto para entrar no país suspenso. Os advogados do jogador já recorreram para tentar reverter a situação no tribunal norte-americano, para que o zagueiro recupere o visto e possa novamente ter patrocínios de empresas estadunidenses.

O México deve anunciar até o dia 4 de julho a sua lista final para a Copa do Mundo 2018 e a atípica situação joga contra o atleta, que corre risco de ficar de fora do que seria o seu quinto mundial.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do fato de Rafa Marquez não poder treinar com roupas com os patrocinadores da Seleção do México? Acha que ele deveria ficar fora da Copa?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!