Messi, CR7... O primeiro número da camisa de craques do futebol » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Messi, CR7… O primeiro número da camisa de craques do futebol

Messi, CR7… O primeiro número da camisa de craques do futebol

by Juliano Buzato
O primeiro número da camisa de craques do futebol
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Quando falamos de alguns jogadores de futebol pelo planeta, já ligamos com respectivos números de camisa. Talvez o maior exemplo de um jogador identificado com certo número foi Pelé e sua lendária camisa 10, tendo sido ele o precursor da história de que o “camisa 10 é o melhor do time”.


Temos também outros nomes consagrados como Johann Cruyff e o número 14, Paolo Maldini com a 3, aposentada no Milan até que algum de seus filhos atuem pelo clube na equipe profissional, Romário e o número 11, que chegou a ser aposentada no Vasco, Ronaldo, camisa 9, que até rendeu o apelido de R9, assim como o R10 de Ronaldinho Gaúcho.

Atualmente temos alguns exemplos de grandes jogadores que possuem identificação com certo número. CR7 é o maior deles, tendo sua própria marca com o número. Messi e a camisa 10, também é um bom exemplo, assim como o lateral Marcelo e a camisa 12. O próprio brasileiro costuma utilizar o nome “Marcelotwelve” em suas redes sociais.

Porém, nem sempre esses craques citados jogaram com esses números específicos. Pelé já usou a 14, Cruyff a 9, Romário também, Ronaldo a 10, e por aí vai…

Resolvemos então fazer um levantamento para ver quais foram os primeiros números utilizados por craques do presente em suas carreiras. Confira abaixo!

Lionel Messi 30

messi camisa 30 barcelona

O astro de Barcelona e da Seleção Argentina começou sua carreira utilizando o número 30, que seria a soma dos números 10 e 20 de Ronaldinho e Deco no Barcelona. Antes da 10 ele ainda utilizou o número 19.

Cristiano Ronaldo 28

Cristiano Ronaldo camisa 28 Sporting

Hoje conhecido como CR7, Cristiano Ronaldo começou sua carreira no Sporting Club com a camisa 28 e com ela atraiu a atenção de Sir Alex Ferguson. Foi somente no Manchester United que ele utilizou pela primeira vez a 7. Quando se transferiu ao Real Madrid, chegou utilizando a camisa 9 e após a saída de Raúl, voltou a seu número favorito.

Neymar 18

Neymar camisa 18 Santos

Camisa 10 do PSG, Neymar vestiu o número 18 em seu primeiro jogo como profissional do Santos. Depois, passou a utilizar o número 11, antes de pegar a lendária 10 da Seleção.

Gareth Bale 22

(Photo: Christopher Lee/Getty Images)

Muito marcado pelo número 11, que utilizava no Real Madrid e na Seleção Galesa, e que já havia usado no Tottenham, Gareth Bale começou a jogar com a 22 do Southampton. Atualmente, de volta ao Tottenham, ele usa o número 9.

Mohamed Salah 31

salah camisa 31 Al Mokawloon

Camisa 11 do Liverpool e 10 do Egito, o nome do momento no futebol mundial já utilizou diversos números na carreira, mas o primeiro deles foi o 31, quando estreou pelo Al-Mokawloon, de seu país natal.

Eden Hazard 26

Eden-Hazard camisa 26 Lille

Hoje camisa 7 do Real Madrid, Eden Hazard utilizou durante muito tempo o número 10 no Chelsea, e também na Seleção Belga. Mas quando se profissionalizou no Lille, da França, foi lhe dado o número 26.

Kun Aguero 34

Aguero camisa 34 Independiente

Antes de vestir a 10 no Manchester City e, anteriormente a 16, Sergio Aguero era o camisa 34 em seu primeiro ano no Independiente.

Wayne Rooney 18

Rooney camisa 18 Everton

O maior artilheiro do English Team começou sua carreira no Everton com a camisa 18. Ainda utilizou a 8 no Manchester United e a 9 na seleção antes de adotar a 10 como seu número favorito.

Zlatan Ibrahimovic 27

Zlatan Ibrahimovic camisa 27 Malmo

Zlatan começou a zlatanear por aí com a camisa 27 do Malmo FF de seu país natal. Depois utilizou vários números, como a 8, 9, 10, 11, 18 e 21.

Willian 30

Willian Corinthians camisa 30

Hoje no Arsenal e usando a camisa 12, o brasileiro começou sua carreira no Corinthians utilizando o número 30. Por lá chegou a ser o camisa 10, antes de ir para a Ucrânia.

Roberto Firmino 15

Roberto Firmino camisa 15 Figueirense

Camisa 9 e um dos craques do Liverpool na atualidade, o camisa 21 da Seleção Brasileira utilizou o 15 como primeiro número na época de Figueirense.

Gianluigi Buffon 12

foto IPP/alberto sabattini

Considerado por muitos o melhor goleiro de todos os tempos, é óbvio que Buffon ficou extremamente marcado com a camisa 1 da Juventus e da Itália, porém, quando surgiu no Parma, ainda nos anos 90, ele utilizava a 12. Além disso ainda usou a camisa 88, número este que causou grande polêmica e o goleiro foi acusado de fazer apologia ao nazismo, isso porque a oitava letra do alfabeto é o H, desta forma, o número 88 significaria HH, iniciais de “Heil Hitler”, saudação que era feita a Adolf Hitler pelos alemães durante seu governo.

Andrés Iniesta 24

Andres-Iniesta camisa 24 Barcelona

Tendo terminado no último final de semana sua passagem de 22 anos pelo Barcelona, Iniesta se consagrou no clube com a camisa 8, enquanto na Seleção Espanhola marcou o gol do título mundial em 2010 com a 6. Mas seu primeiro número como profissional foi o 24.

Marcelo 6

Marcelo Camisa 6 Fluminense

Tendo a 12 como sua camisa favorita, inclusive na Seleção Brasileira, Marcelo estreou no Fluminense numa época em que não havia numeração fixa e acabou utilizando a tradicional 6.

Manuel Neuer 29

Neuer Schalke 04 camisa 29

Consagrado com o número 1 no Bayern de Munique e na Seleção Alemã, Neuer começou sua carreira no Schalke 04 com a 29.

Toni Kroos 39

toni-kroos-bayern- munique camisa 39

Hoje camisa 8 do Real Madrid, Toni Kroos teve a camisa 39 como sua primeira, quando surgiu no Bayern de Munique. Utilizou o número durante toda sua passagem por lá e no empréstimo ao Bayer Leverkusen.

Luka Modric 10

Modric Dinamo Zagreb camisa 10

O craque croata do Real Madrid utiliza a 10 nos dias hoje, curiosamente a mesma camisa que utilizou pela primeira vez no Dínamo de Zagreb, clube que o revelou. Ainda utilizou a 14 no Tottenham e a 19 no próprio Real.

Luis Suarez 13

Luis Suarez Nacional camisa 13

Luisito foi revelado pelo Nacional do Uruguai e seu primeiro número foi o 13. Hoje é o camisa 9 do Atlético de Madrid e da Seleção Uruguaia.

Sergio Ramos 35

Sergio Ramos camisa 35 Sevilla

Hoje camisa 4 e capitão do Real Madrid, Sergio Ramos deu seus primeiros chutes como profissional com a camisa 35 do Sevilla.

Antoine Griezmann 27

Antoine_griezmann camisa 27 Real Sociedad

Camisa 7 do Barcelona e da Seleção Francesa, Griezmann fez seus primeiros gols pela Real Sociedad com a 27.

Robert Lewandowski 9

Lewandowski 9 Znicz Pruszkow

Consagrado com a 9 em diversos times e na Seleção Polonesa, Lewa utiliza o número desde o começo da carreira, quando ainda atuava no Znicz Pruszków.

Philippe Coutinho 30

Phillipe Coutinho Vasco camisa 30

Philippe Coutinho estreou no Vasco da Gama com a camisa 30, antes de ser o camisa 10 do Liverpool e agora 14 do Barcelona.

Harry Kane 29

Harry Kane camisa 29 Leyton Orient

No primeiro de seus empréstimos por parte do Tottenham Hotspur, o artilheiro do Tottenham e camisa 10 utilizou a camisa 29 no Leyton Orient.

Alexis Sanchez 7

Outro caso de um jogador que já começou com um número tradicional, que utiliza nos dias de hoje. Alexis surgiu no Cobreloa com a camisa 7.

Paulo Dybala 9

Dybala camisa 9 Instituto

Se hoje utiliza a 10 na Juventus, foi com a 9 que Dybala iniciou sua trajetória no futebol pelo Instituto.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou dos primeiros números utilizados pelos jogadores em suas carreiras? Lembra de mais algum?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!