Brasileiros que vestirão outras camisas na Copa do Mundo 2018 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Brasileiros que vestirão outras camisas na Copa do Mundo 2018

Brasileiros que vestirão outras camisas na Copa do Mundo 2018

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Há muito tempo que as seleções que disputam a Copa do Mundo deixaram de ser única e exclusivamente compostas por atletas nascidos no país, tendo cada vez mais atletas naturalizados, seja por parentesco ou por morarem no local por muito tempo.

Camisas do Brasil na Netshoes

E na edição de 2018, o Brasil terá mais representantes do que os 23 convocados de Tite dentro de campo, afinal, alguns decidiram seguir outros rumos e poderão realizar o sonho de disputar o maior torneio do mundo com outra camisa.

Nesta, que é a 20ª edição do torneio, serão seis os brasileiros que vestirão camisas diferentes da canarinho, sendo que metade deles aparecerão com a tradicional roja espanhola, enquanto os outros três se dividem entre Portugal, Polônia e Rússia, coincidentemente seleções que tem o vermelho em suas camisas.

A Seleção Brasileira não terá nenhum jogador naturalizado no elenco, tendo todos os 23, mais o técnico Tite nascido por aqui.

Confira abaixo os atletas brasileiros que vestirão outra camisa na Copa do Mundo 2018:

Diego Costa – Espanha

FOTO: AFP PHOTO / ODD ANDERSEN

Após muita polêmica pré-2014, Diego Costa resolveu aceitar a naturalização espanhola para ser convocado pela Roja a fim de disputar a Copa do Brasil, preterindo assim a Seleção Brasileira. Segundo o jogador, a escolha foi por quem sempre lhe deu oportunidade e demonstrou interesse desde o começo.

Apesar do fraco desempenho naquele mundial, o atacante apareceu bastante nas convocações espanholas durante as eliminatórias e estará na Rússia, provavelmente como titular no ataque da seleção.

Mário Fernandes – Rússia

FOTO: REPRODUÇÃO

Um dos casos mais inusitados da lista é o do lateral direito, que recusou por duas vezes a Seleção Brasileira para poder atuar pela dona da casa em 2018. Antes disso, já havia fugido das concentrações de São Caetano e Grêmio.

A expectativa é de que Mário seja titular na lateral direita russa na estreia contra a Arábia Saudita.

Pepe – Portugal

FOTO: REPRODUÇÃO

Nascido Képler Laveran de Lima Ferreira, o zagueiro chegou à Portugal aos 18 anos e atua pela seleção desde 2007. Já disputou os mundiais de 2010 e 2014 como titular e foi campeão, também como titular, da Euro 2016.

Na Rússia, Pepe deve estar entre os 11 iniciais novamente e será um dos líderes do selecionado luso.

Rodrigo Moreno – Espanha

FOTO: FRANCISCO SECO/AP

O atacante do Valencia irá para sua primeira Copa do Mundo profissional na Rússia, mas já participou de várias nas categorias de base, já que participou de todas as seleções juvenis da Espanha, país onde desembarcou em 2003, aos 12 anos. Desde lá, já jogou pelo Real Madrid na base, Real Madrid C e Real Madrid Castilla, no profissional, antes de se destacar no Benfica.

Na Rússia, deve ser opção no banco para o ataque, sendo reserva direto de Diego Costa.

Thiago Alcântara – Espanha

FOTO: AITOR ALCALDE/GETTY IMAGES

Filho de Mazinho, o meio-campista poderia atuar por três seleções: Brasil, Espanha e Itália, seu país natal. Escolheu a roja após fazer sua base no Barcelona, clube pelo qual também se profissionalizou, em 2008, no time B. Já passou por todas as seleções espanholas de base e está na seleção principal desde 2011.

Na Rússia, deve ser opção no banco, mas com certeza será um jogador muito utilizado por Julen Lopetegui.

Thiago Cionek – Polônia

FOTO: MICHAL NOWAK/NEWSPIX.PL

O menos conhecido da lista. Thiago Cionek chegou à Polônia aos 22 anos para atuar pelo Jagellonia Bialystok, após passagens pelo Cuiabá e CRB. Lá, o zagueiro se tornou ídolo e conseguiu a cidadania polonesa após a torcida de sua equipe criar um abaixo-assinado com 3 mil nomes, mesmo após sua transferência para a Itália, onde está até hoje. Desde 2014 atua pela seleção.

Na Rússia, deve ser uma forte opção para começar entre os 11 titulares do treinador Adam Nawalka.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha dos brasileiros que jogarão a Copa do Mundo da Rússia com outras camisas?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!