Camisas de Futebol » América-MG faz modificação nas estrelas do escudo

América-MG faz modificação nas estrelas do escudo

by Juliano Buzato
novo escudo américa-mg
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No ano passado, o América-MG lançou uma nova versão de seu escudo, no entanto pouco tempo após a modernização, o clube fez novamente uma pequena alteração no símbolo.

A motivação foi o título da série B conquistado no ano passado, que ganha espaço ao lado da outra estrela dourada, que representa o mesmo título conquistado em 1997. Desta forma, os títulos da série C de 2009 e da Sul-Minas em 2000, deixam de fazer parte do emblema.

Antes e depois do escudo do América-MG

“Essa é uma mudança importante para o América e retrata o momento de mudança de patamar do Clube. Além do aspecto técnico, a nova simbologia reforça a condição de bicampeão brasileiro e traduz o recente e constante processo de crescimento pelo qual o América vem passando”, explica Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do Coelho.

A ressignificação e nova disposição das estrelas foi desenvolvida por Adriano Ávila Alamy, designer gráfico e fundador do Futbox, que também foi responsável pela modernização do escudo no ano passado. Ele explica essa nova modificação.

“Quando revitalizamos a identidade visual do América em 2017, focamos o resgate de toda a história e tradição do Clube ao longo dos seus 105 anos de glórias e o enriquecimento da sua marca, possibilitando uma penetração maior nos mercados esportivos, nacional e internacional, por meio de um design inovador e adequado às novas vivências e expectativas dos torcedores/clientes no século XXI. O resultado foi que a marca do clube – e sua identidade visual – ficaram preparados para a escala de valor, isto é, novas conquistas e novos significados presentes em seu escudo e em toda a comunicação do clube”, comenta o designer gráfico.

O novo escudo do América já foi implementado em todos os novos uniformes do clube, lançados pela Lupo Sport na última semana.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da modificação no escudo do América-MG com a revitalização das estrelas? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!